sábado, 6 de agosto de 2011

Feliz(es) Dia(rios) do Papai!



- Quero só ver qual será a postagem especial do Dia dos Pais deste ano...

- Na verdade, o 'post' será só parcialmente dedicado a este dia:
é que os Diários do Papai estão fazendo aniversário
e falarei mais sobre isso...

-O quê? Um ano? Já? Viu só, Isabela: quase o tempo da sua idade
de homenagens desse pai babão pra você...!

Dia 08/08/2010: um dia especial... Nem falo pelo coincidente resultado cabalístico quando ao dia e ao mês (especialmente se diante de uma época já tão marcada pela superstição como o é agosto), mas porque aquele, decididamente, fora um dia duplamente especial pra mim... Primeiro, porque era o meu primeiro Dia dos Pais como pai e, logo em seguida, era a data que eu havia escolhido para iniciar um projeto acalentado desde a barriga da Mamãe: escrever, através de crônicas, um blogue dedicado à nossa filhota...

Mas e quanto às minúcias? Como seria o formato do blogue? Digo, como resolver questões como exposição do casal e de nosso bebê: por meio de fotos? Não, não haveria fotos pessoais nas postagens. E se nós adotássemos "identidades secretas", na linha dos personagens dos Quadrinhos como os Super-Heróis? Legal, então eu seria o SuperPai, o "último filho de Krypton" e casado com uma terrestre, a Mamãe, com a SuperFilha, um lindo bebezinho meio terrestre, meio "kryptoniano", capaz de grandes prodígios - como já visto no primeiro 'post', em que nossa filha de pouco mais de dois meses já escolhia, ao lado da mãe, um presente (uma linda camisa) para o papai no Shopping center...

A diversão estava garantida: tanto aqui em casa, quando nos divertíamos ao adaptar nossas realidades do dia-a-dia ao formato de pequenas crônicas com os nossos personagens fictícios, sempre procurando introduzir algumas informações relevantes sobre o universo dos bebês naquele determinado assunto (como quantas fraldas em média um recém-nascido gastava por dia, os principais cuidados, tudo sobre as primeiras mamadas e os primeiros cocôs, as atenções necessárias diante do contato com outras crianças, dicas de como fazer o quartinho do bebê e de como realizar uma festinha para 50 convidados etc.), como também acredito que as leitoras (sim, porque, ao longo de um ano de existência, raros foram os homens que visitaram este universo predominantemente composto pelas mamães de plantão), em frente aos seus PCs, também se divertiram bastante com as croniquetas cheias de humor, curiosidades e carinho para com a minha menininha...

Mas o tempo foi passando e a curiosidade dessas mesmas mamães, aumentando: mas, afinal, quem era esse SuperPai?! E como seria a SuperFilha? E a Mamãe? Dúvidas que persistiram até abril de 2011, quando, depois de algumas confabulações em família (e de algumas blogueiras Mamães-Prodígio terem descoberto meu "segredo"), finalmente eu revelava nossas identidades secretas: no meu dia-a-dia eu era o pacato professor e advogado Clark, digo, Dilberto; a Mamãe, uma competente analista de sistemas, chamava-se Jandira; e nossa linda filhinha superpoderosa era a doce Isabela...

De lá para cá, vários formatos foram se solidificando: os diálogos entre a Mamãe e eu, em meio aos acontecimentos mais diversos; as músicas de fundo, sempre apropriadas aos temas apresentados, para aumentar a fantasia; uma foto no início, outra no final da postagem (hoje alternam-se algumas no meio do texto, de vez em quando); a interação com os visitantes (o 'e-mail' para eventuais contatos pessoais e, atualmente, joguinhos na coluna lateral do blogue aí ao lado etc.) Tudo com muito carinho e dedicação em meio ao curtíssimo tempo do papai aqui (tanto que um outro espaço virtual que possuo, Os Morcegos, anda parado há mais de 3 meses...), numa média de pouco mais de duas postagens mensais e ao longo de 28 postagens até a presente data: o meu muito obrigado a todas(os) as(os) vistantes (aqui o sexo se inverte, ré,ré) pelos carinhos trocados nas visitas e nos comentários e pela amizade cativada no Brasil e no exterior (afinal, temos visitantes até mesmo da Finlândia)!

E, diante do meu segundo Dia dos Pais como pai (próximo domingo, dia 15), aproveito para felicitar o meu pai Carlos Humberto (o "famoso" Carlito) e todos os papais que amam e cuidam de suas crias de qualquer idade com atenção e carinho: se não somos "super-heróis" fictícios cheios de incríveis poderes e cobertos apenas de qualidades, que sejamos, ao menos, os heróis dos nossos meninos e meninas por todo o tempo em que estivermos neste mundo real cheio de dificuldades e, ao mesmo tempo, também cheio de belezas e gratas surpresas... como o lindo sorriso da minha doce Isabela, que mudou a minha vida, iluminando tudo em volta... Feliz dia dos Pais a todos! E feliz aniversário para os Diários do Papai!

Glitter Photos

11 comentários on "Feliz(es) Dia(rios) do Papai!"

Cláudia Gimenes on 8 de agosto de 2011 11:04 disse...

Oi SuperPai!
Ou deveria dizer Dilberto?!
Não, não...vou continuar chamando SuperPai, mesmo com a super identidade revelada!!! kkk
Devo dizer que seu blog sempre foi um encantamnto e encantamento ainda maior foi conhecer sua linda família no posto do primeiro aniversário da Isabella!
Sei que estou em dívida com todos os blogueiros, mas não poderia deixar de passar por aqui para desejar um SuperFeliz Aniversário para o blog e para vc, que com sua criatividade se diverte e nos diverte, tbm.

Sobre o post de hj, até pensei no teor pq amigos dos filhos lêem o blog...rss...mas como aqui em casa o assunto 'sexo' não é tabu, resolvi compartilhar, pq mais do que em sexo, o texto trata lindamente de parceria e amizade. É tbm uma boa fonte de reflexão, pq muita gente vive por aí num jogo de tênis e nem se dá conta, não é verdade?

Feliz primeiro ano e que venham muitos outros aniversários para comemorarmos!!!

Ah, claro, FELIZ DIA DOS PAIS, tbm...rss

Tenham uma semana abençoada!!!

Cláudia

Débora on 8 de agosto de 2011 11:21 disse...

Super Pai...
Um Feliz dia dos Pais antecipado para vc, viu !
Que Deus continue lhe abençoando e lhe iluminando para que vc consiga ser o melhor pai que a Isabela puder ter. Que vc possa ter muita saúde, paciência e sabedoria para educar e criar a sua filhota... E parabéns também a esse cantinho. Estou sempre dando uma espiadinha por aqui para me divertir com as suas crônicas. Pela maneira como vc escreve, dá pra perceber que vc é mesmo um SUPER PAI, assim mesmo, com todas as letras e todas elas maiúsculas. Que bom saber que existem homens com a sua sensibilidade e amor para escrever textos tão bons. Parabéns em dose dupla !!! Um grande abraço e uma ótima semana pra vcs !

Jandira Rosa disse...

Jamais me atreveria a homenagear meu Supermarido e o Superpai da Isabela por aqui... Emoções não me faltam, já as palavras... Apesar de que este cantinho seja tão nosso, as palavras fogem de mim igual Isabela quando está a fazer suas "tralhotices" hehe. Parabéns, pelos Diários e obrigada por todo amor e carinho dedicados à nossa família. E obrigada mais uma vez pelo compartilhamento das emoções externadas em textos tão bonitos!Grande beijo, meu Amor.

Claudinha ੴ on 8 de agosto de 2011 21:32 disse...

Dil, Jandira e Isabela, parabéns a todos! parabéns pelo dia dos pais, pela família que consituíran, pelo amor que é sempre tão presente aqui! Que Deus continue a abençoá-los e que neste dia dos pais, vocês comemorem em meio às gracinhas desta moreninha linda! Ela está muito lindinha mesmo!
Beijos, carinhos, felicidades !

Dilena disse...

Dilberto é sempre muito gostoso ler os seus textos. Esse blog do Superpai é de um amor e de um carinho tão grande pela sua filhinha Isabela e pela sua família,que me deixa emocionada e muito feliz. Continue essa pessoa,esse pai, esse marido, esse filho que você é. Que Deus o abençoe.
Parabéns filho, pelo dia dos pais, no próximo domingo.
Beijos da mame.

Dilena disse...

Dilberto é sempre muito gostoso ler os seus textos. Esse blog do Superpai é de um amor e de um carinho tão grande pela sua filhinha Isabela e pela sua família,que me deixa emocionada e muito feliz. Continue essa pessoa,esse pai, esse marido, esse filho que você é.
Que linda a foto de vocês! .
Parabéns filho, pelo dia dos pais, no próximo domingo.
Beijos da mame.

gabriela on 11 de agosto de 2011 11:13 disse...

nossa, adorei seu blog! é difícil ter a visão do pai, assim. geralmente são as mães que escrevem.
gostei!

bjbjbj

http://maeporacaso.spaceblog.com.br

Lilian Amorim on 11 de agosto de 2011 11:51 disse...

HEHEHEHEHE, vamos comemorar!!!!
Parabéns pelo blog e parabéns pelo 2º ano do dia dos pais!!!!
E obrigada por nos encantar com suas belas crônicas e nos inspirar com todo esse carinho e amor por sua família. Lindo isso! Deus abençoe seu lar.
Beijos pra superfamília!

syduane on 15 de agosto de 2011 14:38 disse...

Lindo post, amei seu blog, estou te seguindo, se der passa no meu: http://testesdamame.blogspot.com/
Tem sorteio rolando lá, visite e acho que voçê vai gostar, muitos bjsssssss

Kcau-Coisa de Garotos on 16 de agosto de 2011 07:43 disse...

O meu parabéns chega meio atrasado mais SUPER desejado! *rs
Aqui, além de dia dos pais tb tem o niver do meu pai e do meu marido. afff! Nem sobra uma graninha pra nada pq ainda tem o niver da minha irmã. (sofro) Mas não falta o que comemorar né?!
Bjos na SUPER família!

Valquiria Falcão disse...

Que familia lindaaaaaaaaaaaaaaaa...
E sim vc é muito diferente do que eu achava,rsrsrsrs
E que bochechas essa fofa tem???
Vontade de morder gente.......que delicia...
Parabéns por essa linda familia, que Deus os abençoe...

Seguidores

 

Diários do Papai Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez