quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Do que (Isab)ela gosta



Normalmente nunca comemorei "mensários". Não como na casa de uma amiga minha, onde cada mês é quase uma festa para seu pequeno. Também pudera, o menino nasceu prematuro, então... Bom, o "simples" fato de minha filha esbanjar saúde já seria motivo suficiente para uma festa mensal... O fato é que sempre me lembro, especialmente quando o fim do mês tem 31, dia em que ela nasceu, do mês de maio de 2010. Exatamente como hoje, quando minha doce Isabela completa mais um mês de vida: já anda feito uma bala e surge de qualquer fresta; faz 4 refeições ao dia, entre merendas frugais e sopas de carne, frango, peixe ou feijão (com um Danoninho ou uma papinha Nestlé e um miolinho de pão aqui e acolá, que ninguém é de ferro!), mamando à noite (acordando, de vez em quando, de madrugada para um "lanchinho" no peito); ainda não fala (ao menos não do nosso jeito...), soltando, por entre adoráveis gritinhos e poucas palavras ("car", para carro; "bô", para acabou; "dô", para elevador; "ma-mã" você sabe pra quem e "ba-bai"... Foram pouquíssimas vezes que ela disse essa palavra, mas isso já é outra história...) – esta é a SuperFilha no alto do seu 1 ano e 3 meses completos!

E, como só fala algumas palavrinhas soltas (apesar de entender tudo), ainda não articula frases em sua doce e livre cabecinha... Sendo assim, não fica muito difícil descobrir do que ela gosta! Afinal, se Mel Gibson, na adorável comédia Do que as mulheres gostam, tinha o poder de ler as mentes de incautas representantes do sexo frágil, e Michel Melamed, no inteligente especial global Afinal, o que querem as mulheres?, desesperava-se para descobrir o que almejava o doce universo feminino, não se precisa de tanto esforço no caso da SuperFilha – ela ainda é só um "projeto de mulher": basta olhar para aqueles olhinhos expressivos (ou para todo o corpinho, que vibra com alguma alegria sincera) para ver o que aquela linda garotinha está desejando! Mas, afinal... Do que Isabela gosta?

Como no dizer daquele lindo samba antigo, Esta Melodia – que, por sinal, ela adora ouvir, na hora de dormir, na voz do Papai –, "quando vem rompendo o dia" (ou, às vezes, um pouco antes...), Isabela já mostra a que veio: se acordou de bom humor (75% das vezes), ela já anuncia com seu meio corpo quase dependurado para fora da rede, é só sorriso quando aparecemos para buscá-la e quando vai, no braço, cumprimentar quem está em casa! Hora do lanche? Adora mamão, banana, pera... Neste caso, melhor dizer o que ela não gosta: abacate e suco de cajá! O mesmo se aplique às sopas: que venham todas, que ela ama papar tudo!

Mas para além de comer, de dormir (e de acordar) bem, logicamente que os interesses de uma garotinha de (pouco mais de) 1 ano bem vivido passa pelos seus brinquedos: com tantos bichinhos de pelúcia, bonecas e joguinhos de encaixar, ela sempre acha um jeito de mostrar quais são os favoritos – embora, nessa idade, um celular, um controle remoto, uma etiqueta ou uma embalagem qualquer, muitas vezes, costumam ser bem mais interessantes... Bonequinha do Vasco (Torcida Baby), um pinguim de pelúcia (da série Salve o Planeta - Animais em Extinção), um livrinho ilustrado (da série Baby Einsteins) são os seus favoritos – sem poder olvidar os maiorais na sua preferência: seu Cuco Aprender e brincar, da FisherPrice, cujos botões são habilmente manipulados pelas gordas mãozinhas em meio aos "cucos" do passarinho que entra e sai e das muitas cançõezinhas entoadas o dia inteiro (presente de aniversário da "Tia" Drica), e seu "possante" Tico-Tico da Turma da Mônica (também presente de aniversário, desta vez, especial do avô Carlito e da avó e madrinha Dilena)! Agora fiquei na dúvida: velocípede seria brinquedo ou "brincadeira" (ou um pouquinho dos dois)?

Ela não liga muito pra música, a não ser quando esta vem acompanhada de imagens: vinheta de novela ou de jornal televisivo faz com que ela voe de onde quer que esteja para presenciar! Por isso, não havia como acabar esta croniqueta sem mencionar sua atividade favorita: tente mencionar as palavras "galinha" ou "patati" ou ainda "macaco" perto de Isabela e verá um super-sorriso nascer com um gritinho de fã acompanhando! São as palavras mágicas para ela acreditar que mais uma sessão de A Galinha Pintadinha (Vols. 1 e 2), Patati e Patatá e Bebê Mais: Música, seus vídeos favoritos, que controlamos em uma sessão por dia de um dos DVDs, cujos primeiros acordes, ainda com os créditos iniciais, dela já arrancam uivos de alegria! Mas isso também é outra história...

Sem dúvida alguma, não é nada difícil saber o que a SuperFilha gosta: basta olhar pra ela - da mesma forma que pra mim, superfeliz com cada sorriso de alegria da minha pequena gorducha... Felizes 15 meses de vida, meu amorzinho!


"Viva a Mariana..." Não: viva a Isabela! Foi o que fiz aqui em casa, para "adaptar" o nome da SuperFilha à canção que ela mais curte do DVD da Galinha Pintadinha - "Isabela conta três: é um, é dois, é três..."

11 comentários on "Do que (Isab)ela gosta"

Mãe Mochileira,Filho Malinha on 31 de agosto de 2011 00:45 disse...

Olá Papai!Depois de um longo tempo que abandonei meu blog voltei a blogar hj e vim aqui lhe dar um alô!!Como está a pequena??Parabens pelos 15 meses da superfilha!!Beijos em vcs todos!! Boa semana!!
;-)

Jandira disse...

15 meses vividos intensamente por nossa Isabela e por nós dois! Nossa gorducha é a felicidade em bebê!Que garotinha mais feliz!Que Deus nos abençoe sempre.
Do que Isabela gosta... humm. São tantas coisas... Além do que falaste aqui, me lembrei que ela abre aquele sorrisão dando tchau pra nossa foto,que ganhei de presente no dia das mães...Fora os passeios de elevador e os minutos finais antes de dormir que ela ri à toa, só pelo fato da gente cheirar a barriga dela!rsrs. Essa menina é superalto-astral!(que frase mais anos 80!Enfim...)

Demócrito disse...

Parabéns pelo blog, pela inspiração que a Isabela proporciona e por todo o amor incondicional que sentirás para sempre.

Lilian Amorim on 31 de agosto de 2011 15:41 disse...

Que delícia ler tudo isso!
Parabéns pra sua filhota e pra vcs que tem o privilegio de ter ao lado uma menina tão doce e encantadora.
Beijinhos

Débora on 2 de setembro de 2011 04:44 disse...

Pois é super pai... é incrível como só de olhar pra eles, a gente sabe o que eles querem, o que estão sentindo, etc.... Quando eu era criança, minha mãe sempre dizia isso: "filha,basta olhar pra vc e sei o que vc está sentindo". Achava que era treta dela e ela só dizia aquilo para me enganar e eu falar aa verdade...rsrsrsrs... Agora mudando de assunto... só queria saber qual o segredo de quem fez esses cds da Galinha Pintadinha e do Patati Patatá. Minha mãe os mandou do BRasil junto com outra dezenas deles pra o Di. Mas esses dois são os preferidos aqui em casa. É incrível ! A música da Mariana também é uma das favoritas do meu pequeno... Beijinhos pra vcs e que Deus continue abençoando a vossa família e dê a sua doce Isabela outros muitos meses de uma linda e saudável vida !

Claudinha ੴ on 3 de setembro de 2011 00:24 disse...

Meu caro Superpai, venho corrigir meu erro e lhe dizer que você tem tudo o que o Dilberto tem, MAIS os superpoderes!!! Não fique com ciúmes! Rsrsrsrsrs.
A menina cresce, encanta, balbucia, entende e vocês dois, mãe e pai se apaixonam mais e mais. É mesmo assim, é a magia da vida... Vejo minha BB tão moça, tão senhora de si e me lembro daquela menininha de cachinhos louros no meu colo, nada a ver conosco, morenos. Loucura de meu pai (louro e de olhos azuis), loucura de todos nós... As preferências, os brinquedos... Eu anotei tudo nos primeiros anos de vida, curiosidades, palavras, primeiros momentos... Naquela epoca não tinha internet, mas eu sempre fui fã dos cadernos de capa dura...
Muitos beijos e que Deus continue a abençoar sua família linda...
Em mineirês bom e casto, um abráss, um bêju e um pedáss de quêju!

Dilena Rosa disse...

Isabela é uma doçura de menina! Tem um olhar tão meigo! Cativa qulquer pessoa com esse jeitinho calmo e delicado que ela tem. Filho, você não exagerou em nada: ela come tudo, graças a Deus, é super sadia e faz sucesso em suas caminhadas recentemente iniciadas.
Essa barriguinha gorducha quando cheirada, como ela sorri!
Agora vamos ficar na torcida do bate-papo com nossa princesinha, rs,rs... Quero ouví-la dizer logo "fofó", vovó...
Parabéns ao casal por essa bênção chamada Isabela. Muitos meses e anos de vida!
Beijos da mame.

Alessandra on 4 de setembro de 2011 12:02 disse...

Seu blog é no mínimo diferente!!!
Já estou seguindo para acompanhar as novidades!!

Queria convidar para o novo sorteio lá do blog!
Brinco CAROL GREGORI !
http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/2011/08/quero-falar-da-nova-parceria-do-blog-o.html
E tem mais sorteios:
Uma blusa da Lili Davys!
Veja aqui: http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/2011/08/lili-davys-8-sorteio-do-blog.html
Kit Querido Jonh: http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/2011/08/editora-novo-conceito-6-sorteio-do-blog.html
Tela réplica da A Noite Estrelada,de Van Gogh: http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/2011/08/7-sorteio-do-blog-tela-noite-estrelada.html
Beijos
Alessandra
BLOG:EU TENHO PRESSA E MUITA COISA ME INTERESSA!

Glória on 15 de setembro de 2011 10:02 disse...

Ehhh primo, tive que colocar uma toalha embaixo do PC para recolher tanta baba...kkkkk
Que maravilha que estás vivendo nessa tua nova fase de super herói(super pai), acredito que essa será para sempre a tua melhor performance. Parabéns!
Além de super pai, tens um talento nato para a escrita, continuo achando que teu verdadeiro dom na vida não é o direito, é realmente ser escritor. Pena que essa seja uma profissão tão ingrata no nosso país. De qualquer forma parabéns novamente pela maneira feliz com que consegues usar os vocábulos. Lindo blog, uma verdadeira declaração de amor a tua filhota, que é a cara do pai, lindaaaa (mais baba...rsrsrs).
Abraço p/ os dois!
Viu que não demorei nada!

Valquiria Falcão on 22 de setembro de 2011 20:59 disse...

Ai que delicia esse cantinho, muito diferente do outro é claro, amei....
É bom você passar estas experiencias como pai, afinal para muitos, é uma tarefa dificil...
Não tenho filhos, mas tenho irmãos mais novos e primos, a mais noviquinha da turma é a Nicoly, filha do meu primo, esta com 2 aninhos e 1 mês.
Ela tambêm é apaixonadaaaaaaa por estes dvds que vc falou...rsrsrsrsr...e assim como sua mocinha já está sendo orientada pelo papai coruja para amar um time, mas do caso dela o Flamengo,rsrsrsrs...
Pode ter certeza que neste cantinho sempre terá minha presença...
Parabéns pelo espaço e beijinhos na Isa....

Lilian Amorim on 28 de setembro de 2011 16:22 disse...

Sentindo falta de vocês...
Volta pra dar um oizinho :)

Seguidores

 

Diários do Papai Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez