domingo, 8 de maio de 2011

Felizes Dias das Mães



– Bem, você está grávida!

Passei a vida inteira me preparando para ser pai e acho que perdi as contas imaginando como a mãe de meu filho daria a notícia para mim... Bom, tudo bem que não tenha sido nada planejado, e que eu teria que me adaptar a muitas mudanças radicais, mas daí a EU dar a notícia a ela, isso foi, no mínimo, inusitado: fui eu quem primeiro sentiu que "aquela tarde" havia reservado algo a mais... Ela só acreditou mesmo depois de o exame da farmácia confirmar o que nem precisava ser um grande super-herói para saber! O que o "Pai Dilberto" aqui não conseguiu prever foi o sexo da criança: empolgado com aqueles novos "poderes mediúnicos" desenvolvidos, também espalhei que "sentia" que era menino – estava redondamente enganado...


Seguiu-se uma gravidez lindamente sadia: nada de enjôos ou quaisquer outros sobressaltos, graças a Deus! Bom, houve as pernas inchadas e as dores nas costas, e, consequentemente, as hercúleas massagens e drenagens que dei um jeito de (mais ou menos) aprender a fazer; os desejos por quilos de melancia e caminhões de iogurte; as sensibilidades à flor da pele, com choros do nada para os quais eu deveria estar sempre preparado... Afora as brincadeirinhas dos amigos solteiros ou ainda sem filhos: "Agora serão duas mulheres mandando em ti!" ou "Essa menininha vai roubar tua mulher de ti!" ou ainda "Digam adeus às saídas para o cinema ou o restaurante!"... Loucura, poderiam pensar alguns... De fato, somos loucos por essa criança espertíssima e do sorriso mais lindo do universo! E ela me adora! Mas... Não sei... Primeiro foi "ma-má"... O grude com o peito continua... Só sei que fico a me perguntar quando se concretizará aquela estória que a amiga Sther vivia contando que as "filhas preferem o pai"...


Enciumado?! Nem um pouco! Afinal, Jandira é uma mãe formidável e uma companheira sensacional, de quem tenho um imenso orgulho e que, sem dúvida, merece todas as láureas! Em mim, Isabela sempre encontrará a força boa e o braço amigo do homem que mais a ama no mundo; mas, na Mamãe, ela terá sempre o aconchego maior e perfeito de quem ali se encaixou por 9 meses (até hoje nos perguntamos como era possível!) e o abrigo perpétuo de sua melhor amiga... Um abraço do marido que te ama e te admira e um beijão molhado da maior fã que poderias arrumar neste mundo! Às minhas estimadas avós Marieta e Raquel, à minha maravilhosa D. Dilena (vovó – mãe duas vezes! – e madrinha), especialmente à minha querida esposa Jandira, pelo seu primeiro dia das mães com Isabela nos braços, e a todas aquelas para quem seus filhos são sua vida ao longo dos 365 dias do ano acima de qualquer outra coisa: feliz dia das mães!

Muito feliz de passar seu primeiro dia das mães ao lado da pessoa de quem mais ama, a SuperFilha dá o recado: – Fui eu quem peparou as fotos, má-má!


12 comentários on "Felizes Dias das Mães"

Mamãe disse...

Pôxa,isso não se faz,viu? Foram dezenas de lágrimas borbulhando dos meus olhos, descontroladamente, enquanto lia tão bela e tão amorosa homenagem!E olha que o dia está só começando... Lindo! Aliás vocês dois são lindos demais!Te amo. E obrigada por tudo!

Cláudia Gimenes on 8 de maio de 2011 10:12 disse...

Queridos da família Super!!!

Estou passando rapidinho para desejar a vcs um Dia das Mães abençoado!!!

Adorei ver as fotos!!!

Grande beijo,

Cláudia

Marina Queiroz on 8 de maio de 2011 10:23 disse...

SP
Que linda homenagem!
Mas o comentário hj é sem dúvida, para a Super Mãe!
Jandira, que você tenha 365 dias de muita felicidade ao lado desta coisa fofa que é a Isabela!
Feliz Dia das Mães!

Elvira on 8 de maio de 2011 12:13 disse...

Parabéns para a mamãe da Isabela !!!!

Bjs.
Elvira

Bete Strøm on 8 de maio de 2011 15:01 disse...

Ola querido adorei a mensagem, abaixo homenagem a por nosso dia, ofereça a sua esposa, vc é um pai brilhante.
"Teus braços sempre se abrem quando preciso um abraço. Teu coração sabe compreender quando preciso uma amiga. Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso uma lição. Tua força e teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas que precisava para voar."
Feliz dia das mãe repleto de amor e carinho!:)

Dilena disse...

Filho, que linda homenagem!
Só uma pessoa como você,dotado de muito amor e muita sensibilidade poderia fazer essa homenagem.
Que Jesus o abençoe e que você continue sendo sempre esse filho maravilhoso, esse marido nota 10, esse excelente pai e principalmente essa pessoa bacana,de caráter e honesta.
Parabéns a Jandira e a todas as mães pelo dia de hoje hoje.
Beijoooooooooooooooooos da mame.

Chris Ferreira on 8 de maio de 2011 22:49 disse...

Olá Dilberto,
Muito legal essa de você perceber que sua mulher estava grávida. Que sensibilidade! Tudo bem, até os méduns mais poderosos se enganam. As vezes confundem a intuição com o desejo. Será que foi isso?
Parabéns pela homenagem.

Peço desculpas pela ausência. Ando em uma fase de muito demanda no trabalho e com as meninas. Tive que priorizar esses dois papeis. Já, já darei foco no meu papel de amiga virtual.

Uma ótima semana para toda a família.
Abraços
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Lilian Amorim on 9 de maio de 2011 08:47 disse...

Que linda homenagem a supermamãe!
Se eu fiquei emocionadíssima, imagino como ela não se sentiu...rsrs
Que Deus os abençoe sempre!

Bjs e uma semana linda pra vcs!

Geovana Centeno on 9 de maio de 2011 10:16 disse...

Adorei o texto, muito lindo como sempre, parabens!
Beijocas e um lindo Dia das Mães atrasadinho para a Supermãe hehehe.

Tuka Siqueira on 9 de maio de 2011 12:04 disse...

A história é engraçada, imagina a mamãe saber que está grávida pelo papai é no mínimo, inusitado! Mas aguarde e verás com o tempo que as filhas realmente preferem o pai. Na realidade, as filhas mulheres são mais companheiras da mãe, tanto qto os homens são do pai, mas há uma cumplicidade das meninas com o pai que é lindo de ver. Aqui em casa são 4 meninas, quatro a roubar de mim o amor e atenção de meu companheiro. Sim, EU TENHO CIÚMES! Mas ao memso tempo fico muito orgulhosa de ver tanto carinho e cmplicidade entre pai e filhas.
Parabéns à Supermãe pelo seu primeiro dia das mães "olho no olho", porque antes disso já era mãe, mas receber de presente um lindo sorriso, mesmo que ainda parcialmente banguela, não tem preço!
Obrigada pelo teu comentário carinhoso lá no Ktralhas.

Abraços à família toda!

Ilaine on 12 de maio de 2011 15:36 disse...

Que mamãe mais linda com sua filha adorada! Parabéns, Super Pai!

Amigo, recebeste meu e-mail com as fotos do Matheus?
Beijo

Beti Timm on 15 de maio de 2011 18:09 disse...

Bueno, posso dizer com certeza que vc é um ótimo parceiro nessa empreitada divina que é ser pai. Tem homens que nascram para ser pais e outros simplesmente são e não dão o devido valor. Mas assim é a vida, vc veio pra regatar a doce missão de ser pai.

Mas ó sinto te dizer a Isabela é linda e puxou a mãe, uffa ainda bem...rssss

Beijinhos nela e na Jandira e pra ti tb, mas só pq fiquei emocionada. rsss

Seguidores

 

Diários do Papai Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez