terça-feira, 24 de agosto de 2010

O Chá de Bebê



Parece que já ficou comum o fato de criarmos as crianças como bilíngües, desde a mais tenra idade falando termos e mais termos em Inglês, além da língua mater... Mas, daí a antes de a criança vir ao mundo, já termos um 'Baby Chá', já vira um neologismo chato e cansativo! É "Chá de Bebê", mesmo! E parece que já ficou comum também este humilde pai que vos fala tentar "economizar", na hora H, a negociar em vão com a Mamãe...

- Encomendaste mais um bolo? Que exagero! Vai sobrar comida desse jeito, convidamos poucas pessoas! Já não bastam todas as "delícias" que já pedimos?

Nem preciso dizer como, mais uma vez, estava enganado: como o público de um evento como esse é basicamente constituído por mulheres (a não ser os homens da família, que são meio que obrigados a vir, apesar da ausência de álcool), e essas mulheres são incrivelmente açucareiras, piores que formigas... Não sobraram guloseimas para quem queria! Tudo bem que havia alguns salgados, mas, repito, não sobrou nada doce no final!

À parte o voraz apetite das convivas da Mamãe, todas foram muito afetuosas nos belos mimos ofertados, algumas trazendo mais de um presente: roupinhas e utensílios de uma loja especializada, onde previamente deixamos uma lista com itens que variavam entre R$ 20,00 (termômetro digital) e R$ 200,00 (cortinas) - como são caras essas coisinhas de neném!

Como os presentes já eram previamente escolhidos e a Mamãe nunca nutriu muito apreço por aquelas brincadeirinhas toscas de "adivinhação", não houve aquele "ápice" do entrosamento feminino quanto ao abrir cada embrulho e descobrir o que ele continha, sob pena daquelas prendas ridículas... Mesmo assim, e com toda a trabalheira que deu para montar (aluguel e montagem de mesas, cadeiras, toalhas e louças, contando apenas com a ajuda providencial de algumas parentes na organização), foi um gostoso (e necessário, viu? Quanta economia em compras para a Filha, ré, ré!) momento de descontração...

Assim, depois do entra-e-sai dos 'tours' para conhecer o tão sonhado "quartinho da menininha" (não perca o próximo 'post'!), restou-nos o doce abrir dos pacotinhos e seus lacinhos multicoloridos (veja foto abaixo) e descobrir quais eram as parentes e amigas muquiranas, mais preocupadas no chocolate quente e nos bolos servidos que com a boa arte de dar um presente bacana - Minha Filha vai ficar sabendo, hein?!

5 comentários on "O Chá de Bebê"

Soninha on 25 de agosto de 2010 09:12 disse...

Olá!

Sou-lhe grata pela visita ao Roda de Prosa!
Parabenizo pelo nascimento de sua filhinha!
É uma benção a paternidade/maternidade.
Que Jesus os abençoe sempre com muita saúde e prosperidade.
Seja sempre bem vindo ao Roda (http://rodadeprosa.blogspot.com) e ao Memórias de Sampa (http://memoriasdesampa.blogspot.com)
Neste último, inclusive, caso queira contar alguma história sobre Sampa, me envie e postarei no blog, colocando seu crédito, claro.
Desde já, muito obrigada.
Excelente semana. Bom trabalho.
Muita paz! beijosssssssss

Ruby on 25 de agosto de 2010 20:59 disse...

Que lindo, um diário de um pai que se prepara pra chegada da filhota, grande demostração de amor, expectativa e de muito carinho. Chá de bebê, é um saco pra mamãe por conta das brincadeiras de adivinhar, mas deve ser sensacional abrir os presentes. Que nasça com muita saúde e que Deus abençoe todos nesse momento único.

Elvira on 25 de agosto de 2010 22:39 disse...

Obrigada pela visita.
Parabéns pela chegada de sua filha. Você deve estar ansioso ...
Também acho essas brincadeiras de chá de bebê meio bobas, o bom mesmo é a reunião dos amigos para festejar a chegada do bebê.

Abs.
Elvira

José Viana Filho on 31 de agosto de 2010 18:24 disse...

O QUE VALE 'E A PRESENÇA E A INTENÇÃO PAPAI, O PRESENTE 'E SECUNDÁRIO. MAS O CHATO DESSE CHA VC JA FALOU E BEM, HAJA DOCE E INDAS E VINDAS AO QUARTO DO BEBE!!

Estou anotando suas dicas mestre papai , para quando vier, a contento , meu filho , herdeiro das terras e vinhedos dos Rosas.

Leonardo Sauthier on 3 de setembro de 2010 13:45 disse...

Oi, legal você ter posto os créditos da cabeçalho do blog. Valeu. Abraço

Leonardo Sauthier

Seguidores

 

Diários do Papai Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez