domingo, 5 de setembro de 2010

O Quartinho Dela...


Detalhes do cantinho dela: berço (detalhe lateral), roupeiro, ventilado de teto e cama (onde ainda dorme a Mamãe); ao fundo, parte superior: faixa de papel de parede que eu mesmo coloquei!

Ainda me lembro de minha mulher, ainda no primeiro mês de gravidez, duvidando de que eu seria capaz de dar jeito naquela bagunça de tralhas que ocupavam o terceiro quarto de nosso apartamento (os outros dois eram ocupados com nossos aposentos e com o que viria a ser meu escritório):

P'ra a gente pensar no quarto de nossa filha, tens que, primeiro, me mostrar que é possível organizar esse caos aqui, viu?!

O tom ameaçador surtiu efeito e, tão logo tive tempo, fiz a primeira grande "reforma" naquele quarto: de uma só vez foram eliminados cabides e quase todas as caixas cheias de bagulhos: puro entulho do comodismo dos primeiros anos de casados, naquele famoso "Canto da Bagunça" que qualquer amigo, que visita, releva...

O próximo passo era com ela - e, claro, com uma mãozinha do Papai aqui: escolher os móveis e o enxoval da Filha! Mãos à obra para a mais árdua tarefa: a pesquisa de preços naquelas lojinhas extremamente sedutoras... E tome um cabedal de horas de muitos catálogos e peças montadas deslumbrantes, preços exorbitantes e o famoso e recorrente "'Tá bom, obrigado, vou pesquisar mais um pouco e talvez retorne aqui depois"! Mas, no final, o esforço compensou: uma economia de mais de 30% e um lindo quartinho sob medida do espaço físico de que dispúnhamos (fiz até uma planta baixa para pré-visualizar a disposição dos móveis, senão não tinha jogo mesmo: o quarto tem 3,24 x 2,99m!) e do nosso bolso!

Novos desafios surgiam então após a limpeza originária: quem tamparia a caixa do ar-condicionado (optamos por um delicado ventilador de teto para a pequerrucha que estava por vir)? Quem pintaria o quarto (a Mamãe e eu optamos por tinta plástica lavável Suvinil, cor "pérola", sem brilho)? Quem colocaria o papel de parede (uma faixa que, ao invés de central, optamos por colocar beirando o teto) e as cortinas? Depois de muito lutar contra a dicotomia bons profissionais (verdadeira lenda...) x preços razoáveis (outra lenda!), bradei, meio sem pensar direito no tamanho da cratera em que estava me metendo: - Eu mesmo!...

Sem saber por onde começar (até então, o máximo de serviços domésticos nos quais me meti a fazer fora pendurar alguns quadros e algumas superfaxinas), recorri a um tio amigo, legítimo "homem faz-tudo" em sua casa, e lhe perguntei se queria me dar uma "mãozinha"... E, graças ao seu empenho, não só economizei uma baba ao não contratar um "mela-mão" qualquer, como também aprendi muito ao ajudar a pintar, engessar, emassar e furar paredes - tanto que, no embalo e com a preciosa caixa de ferramentas emprestada do meu tio, terminei de erguer o que faltava no meu escritório (persianas, prateleiras de madeira e estantes de aço)!

Assim, com um prazo de antecedência de dois meses antes da previsão de chegada da Filha e algumas semanas antes do Chá de Bebê ('post' anterior), nosso pequeno paraíso estava pronto, só aguardando os entregadores e montadores dos móveis... Um esforço que valeu a pena: juntei meu suor e meu carinho a cada centímetro daquele quartinho lindo onde agora ela dorme seu soninho de anjo...
Acima: poltrona da amamentação e berço em destaque; abaixo: prateleiras com brinquedos, livros, fotos e utilidades e, ao lado, porta com o anúncio do ano... Ao fundo, parte superior: luminária do ventilador e faixa cor-de-rosa. Clique para ampliar.

11 comentários on "O Quartinho Dela..."

.Mone on 6 de setembro de 2010 10:18 disse...

POde voltar sim, não é voltado para mulheres e sim para família.RSRSRSR
Ainda estamos no comecinho, mas logo logo estaremos com um conteúdo bastante informativo.
É feito por mim e minha irmã.

http://cimodre.blogspot.com (Meu blog pessoal)
http://coisadegarotos.blogspot.com (Blog de minha irmã)

Você será sempre bem vindo, pode ajudar a dispor conteúdo para os pais.
Que são bem raros em blogs familiares, so conheço você e mais um pai que tem um blog sobre os filhos.

http://diariogravido.blogspot.com/
o blog do outro pai.

Aposto que minha amigas mães blogueira vão adorar receber sua visita.

Obrigado, e você ganhou mais uma seguidora.

Ines Mota on 7 de setembro de 2010 08:18 disse...

Interessante a idéia de um cantinho tão especial, (prática mais comum entre a mulheres), para registrar essa experiência maravilhosa que é ser pai.
Meu filho foi pai há poucos dias e mandei pra ele o link do blog, que além de lindo traz ótimas dicas.
Parabéns, papai,ou melhor, superpai.

Anônimo disse...

amiga Ines, essa ideia já não é tão nova assim! que bom ver que vários papais resolveram fazer diários sobre a aventura gostosa e gratificante da paternidade! Leo Villanova, acho que ele é da Bahia, iniciou o blog "Grávido" acho que em 2004 (acho que ele foi o precursor, depois vieram mtos outros) e fazia posts incríveis desde a gravidez da sua esposa até o nascimento e desenvolvimento da pequena Mila. Era uma delicia ler! Hoje existem outros pais, inclusive o dono do blog http://diariogravido.blogspot.com/ que escreveu um livro, o blog virou livro! Tambem gosto de ler o caiobarsan.blogspot.com. Sao otimos pais escritores, sabios na arte de relatar o dia a dia dos seus pequeninos. Continue, SuperPai, a relatar as super aventuras da paternidade. Um abraco,

Michelle.

Claudinha ੴ on 7 de setembro de 2010 16:37 disse...

Caro Superpai!
Lembrei-me de cada uma das vezes que passamos por isto. É maravilhoso! O quartinho dela ficou lindo, mais ainda porque em cada detalhe tem as vibrações de vocês dois, os superpais. Isto é muito importante!
Sabe, eu sempre cuidei de pinturas e detalhes das coisas de meus filhos. No mês passado tive o prazer de fazer o quarto de moça da minha caçula. Ela dando palpite nas cores e eu executando. Fiz uma parede rosa (da cor deste link de comentário), as outras brancas e pintei uma árvore em branco. Ficou legal.

Que Deus os abençoe e possam curtir cada momento desta vida.
Um beijo para os três!

Lilian Amorim on 15 de setembro de 2010 13:36 disse...

Olá Superpapai.
Obrigada pela visita lá no meu blog.
Gostei daqui e já estou te seguindo.
Muito legal ler um homem compartilhando suas experiências de papai.
Beijo e Deus abençoe sua família.

Karina Dutra on 21 de setembro de 2010 07:31 disse...

Que bom, tem um papai blogueiro aqui e isso é raro!
Obrigada pela visita ao meu blog, mas não seja apenas um visitante, seja um seguidor.
Adorei o seu espaço e já estou te seguindo!

Ana Násily on 21 de setembro de 2010 08:41 disse...

olá! obrigada pela sua visita la no blog, muito lindo seu blog!!!aho que romantico como pude ver que és, esta mais p Ken, do que qualquer outro boneco rsrsrs, abraços!

Chris Ferreira on 21 de setembro de 2010 09:29 disse...

Olá,
passeando pelos blogs eu cheguei aqui no seu e adorei. Já esto te seguindo. O quartinho é lindo. Tudo muito delicado e feito com muito carinho.
Vou passear mais por aqui, tá?

Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Karine on 21 de setembro de 2010 09:49 disse...

Olá, superpai!!! Obrigada por me trazer até aqui com a sua visita a meu blog!!! Adorei saber que há um pai falando da sua vida... muito legal!!!
Como se chamará a pequena? E já tem data de nascimento?
Um abraço,
Karine

Sílvia Renata on 21 de setembro de 2010 10:30 disse...

Oie...
Papai blogueiro pra mim era uma lenda. Afinal, tem pai que acha um tedio ficar ouvindo coisas e mais coisas sobre bebes, fraldas, noites mal dormidas, etc etc afinal o mundo da maternidade e da paternidade gera um assunto sem fim...
Adorei conhecer esse espaço tão legal, lindo mesmo.
E esse quarto? Que sonho, tudo muito bem planejado e executado! Parabéns!
Um abraço e ja to aqui seguindo...

Bete Strøm on 26 de setembro de 2010 20:46 disse...

Ola, tudo bem??? Eu me preocupo com o som sim, pulamos o triler que é muito alto e não vamos sempre... sempre Risos
Ah.. vc já ta participando do sorteio sim...bjs

Seguidores

 

Diários do Papai Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez