Ainda me lembro de minha mulher, ainda no primeiro mês de gravidez, duvidando de que eu seria capaz de dar jeito naquela bagunça de tralhas que ocupavam o terceiro quarto de nosso apartamento (os outros dois eram ocupados com nossos aposentos e com o que viria a ser meu escritório):
O tom ameaçador surtiu efeito e, tão logo tive tempo, fiz a primeira grande "reforma" naquele quarto: de uma só vez foram eliminados cabides e quase todas as caixas cheias de bagulhos: puro entulho do comodismo dos primeiros anos de casados, naquele famoso "Canto da Bagunça" que qualquer amigo, que visita, releva...
O próximo passo era com ela - e, claro, com uma mãozinha do Papai aqui: escolher os móveis e o enxoval da Filha! Mãos à obra para a mais árdua tarefa: a pesquisa de preços naquelas lojinhas extremamente sedutoras... E tome um cabedal de horas de muitos catálogos e peças montadas deslumbrantes, preços exorbitantes e o famoso e recorrente "'Tá bom, obrigado, vou pesquisar mais um pouco e talvez retorne aqui depois"! Mas, no final, o esforço compensou: uma economia de mais de 30% e um lindo quartinho sob medida do espaço físico de que dispúnhamos (fiz até uma planta baixa para pré-visualizar a disposição dos móveis, senão não tinha jogo mesmo: o quarto tem 3,24 x 2,99m!) e do nosso bolso!
Novos desafios surgiam então após a limpeza originária: quem tamparia a caixa do ar-condicionado (optamos por um delicado ventilador de teto para a pequerrucha que estava por vir)? Quem pintaria o quarto (a Mamãe e eu optamos por tinta plástica lavável Suvinil, cor "pérola", sem brilho)? Quem colocaria o papel de parede (uma faixa que, ao invés de central, optamos por colocar beirando o teto) e as cortinas? Depois de muito lutar contra a dicotomia bons profissionais (verdadeira lenda...) x preços razoáveis (outra lenda!), bradei, meio sem pensar direito no tamanho da cratera em que estava me metendo: - Eu mesmo!...
Sem saber por onde começar (até então, o máximo de serviços domésticos nos quais me meti a fazer fora pendurar alguns quadros e algumas superfaxinas), recorri a um tio amigo, legítimo "homem faz-tudo" em sua casa, e lhe perguntei se queria me dar uma "mãozinha"... E, graças ao seu empenho, não só economizei uma baba ao não contratar um "mela-mão" qualquer, como também aprendi muito ao ajudar a pintar, engessar, emassar e furar paredes - tanto que, no embalo e com a preciosa caixa de ferramentas emprestada do meu tio, terminei de erguer o que faltava no meu escritório (persianas, prateleiras de madeira e estantes de aço)!
Assim, com um prazo de antecedência de dois meses antes da previsão de chegada da Filha e algumas semanas antes do Chá de Bebê ('post' anterior), nosso pequeno paraíso estava pronto, só aguardando os entregadores e montadores dos móveis... Um esforço que valeu a pena: juntei meu suor e meu carinho a cada centímetro daquele quartinho lindo onde agora ela dorme seu soninho de anjo...





11 comentários on "O Quartinho Dela..."
POde voltar sim, não é voltado para mulheres e sim para família.RSRSRSR
Ainda estamos no comecinho, mas logo logo estaremos com um conteúdo bastante informativo.
É feito por mim e minha irmã.
http://cimodre.blogspot.com (Meu blog pessoal)
http://coisadegarotos.blogspot.com (Blog de minha irmã)
Você será sempre bem vindo, pode ajudar a dispor conteúdo para os pais.
Que são bem raros em blogs familiares, so conheço você e mais um pai que tem um blog sobre os filhos.
http://diariogravido.blogspot.com/
o blog do outro pai.
Aposto que minha amigas mães blogueira vão adorar receber sua visita.
Obrigado, e você ganhou mais uma seguidora.
Interessante a idéia de um cantinho tão especial, (prática mais comum entre a mulheres), para registrar essa experiência maravilhosa que é ser pai.
Meu filho foi pai há poucos dias e mandei pra ele o link do blog, que além de lindo traz ótimas dicas.
Parabéns, papai,ou melhor, superpai.
amiga Ines, essa ideia já não é tão nova assim! que bom ver que vários papais resolveram fazer diários sobre a aventura gostosa e gratificante da paternidade! Leo Villanova, acho que ele é da Bahia, iniciou o blog "Grávido" acho que em 2004 (acho que ele foi o precursor, depois vieram mtos outros) e fazia posts incríveis desde a gravidez da sua esposa até o nascimento e desenvolvimento da pequena Mila. Era uma delicia ler! Hoje existem outros pais, inclusive o dono do blog http://diariogravido.blogspot.com/ que escreveu um livro, o blog virou livro! Tambem gosto de ler o caiobarsan.blogspot.com. Sao otimos pais escritores, sabios na arte de relatar o dia a dia dos seus pequeninos. Continue, SuperPai, a relatar as super aventuras da paternidade. Um abraco,
Michelle.
Caro Superpai!
Lembrei-me de cada uma das vezes que passamos por isto. É maravilhoso! O quartinho dela ficou lindo, mais ainda porque em cada detalhe tem as vibrações de vocês dois, os superpais. Isto é muito importante!
Sabe, eu sempre cuidei de pinturas e detalhes das coisas de meus filhos. No mês passado tive o prazer de fazer o quarto de moça da minha caçula. Ela dando palpite nas cores e eu executando. Fiz uma parede rosa (da cor deste link de comentário), as outras brancas e pintei uma árvore em branco. Ficou legal.
Que Deus os abençoe e possam curtir cada momento desta vida.
Um beijo para os três!
Olá Superpapai.
Obrigada pela visita lá no meu blog.
Gostei daqui e já estou te seguindo.
Muito legal ler um homem compartilhando suas experiências de papai.
Beijo e Deus abençoe sua família.
Que bom, tem um papai blogueiro aqui e isso é raro!
Obrigada pela visita ao meu blog, mas não seja apenas um visitante, seja um seguidor.
Adorei o seu espaço e já estou te seguindo!
olá! obrigada pela sua visita la no blog, muito lindo seu blog!!!aho que romantico como pude ver que és, esta mais p Ken, do que qualquer outro boneco rsrsrs, abraços!
Olá,
passeando pelos blogs eu cheguei aqui no seu e adorei. Já esto te seguindo. O quartinho é lindo. Tudo muito delicado e feito com muito carinho.
Vou passear mais por aqui, tá?
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Olá, superpai!!! Obrigada por me trazer até aqui com a sua visita a meu blog!!! Adorei saber que há um pai falando da sua vida... muito legal!!!
Como se chamará a pequena? E já tem data de nascimento?
Um abraço,
Karine
Oie...
Papai blogueiro pra mim era uma lenda. Afinal, tem pai que acha um tedio ficar ouvindo coisas e mais coisas sobre bebes, fraldas, noites mal dormidas, etc etc afinal o mundo da maternidade e da paternidade gera um assunto sem fim...
Adorei conhecer esse espaço tão legal, lindo mesmo.
E esse quarto? Que sonho, tudo muito bem planejado e executado! Parabéns!
Um abraço e ja to aqui seguindo...
Ola, tudo bem??? Eu me preocupo com o som sim, pulamos o triler que é muito alto e não vamos sempre... sempre Risos
Ah.. vc já ta participando do sorteio sim...bjs
Postar um comentário