quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Um Dia Após O Dia dos Pais...


Dia dos pais, do advogado e do estudante... E eu sigo tentando ser tudo isso e um pouco de cada...

Segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O dia começou com aquela bateria de coisas para serem feitas, mas que, no fundo, eram-me devidamente sabidas como impossíveis de serem sanadas num só dia: infelizmente, em certos momentos, "passos de bebê" cansam antes mesmo de ser dados, e aquela máxima de que "após o primeiro passo, você não está mais no mesmo lugar" não serviria hoje para mim... Tinha que haver mais "ação" da minha parte! Entretanto, no meio daquela agonia, eu ainda tinha "aquele domingo" na memória...

Não, não falo de ontem, do Dia dos Pais deste ano, um belo domingo, sem dúvida, onde tudo correu bem, graças a Deus, tendo eu ganhado um cartãozinho da minha doce filha (Olha o cartão que você escreveu junto com a mamãe...) e uma bela camisa azul, acrescido de um agradável domingo em família, ao lado da Filha, na casa do meu pai - que, apesar de esmorecido por não poder andar direito devido ao problema com o joelho (O Vovô Calito tá dodói: es-cor-re-gô e caiu!), parece que se animou um pouquinho com a presença das netas e dos filhos em casa... Falo mesmo daquele primeiro "Domingo Especial", meu primeiro dia dos pais, aquele em que minha linda garotinha de hoje era só um bebê de poucos meses de vida, mas que já iluminava a casa inteira com seu brilho de princesa: ao vê-la agora, no auge dos seus 3 anos, isto não só me traz uma alegria inconteste, para acima dos dias nublados, como também, de vez em quando, vêm-me à mente esses nossos "primeiros momentos" juntos e isso já me traz saudade daquelas gordas dobrinhas...

Quero ter um outro filho, penso alto, de vez em quando... Mas as contas se acumulando e muita coisa minha por ajeitar e melhorar acaba por emperrar qualquer desejo de maior grandeza - Já pensou a despesa?! E o quarto do bebê: será o mesmo da minha garotinha já mocinha, neste apartamento pequeno em que você já usa o terceiro quarto como biblioteca para suas inúmeras coleções? Precisamos nos mudar para uma casa urgentemente... também são coisas que penso alto, de vez em quando...

E hoje, num momento um tanto quanto vacilante, típico daquelas modorrentas segundas-feiras apáticas (especialmente após uma noite mal-dormida com um acompanhamento sobre uma inesperada febrícula da Super-Filha), peguei-me, sem querer, a cantarolar baixinho uma cançãozinha antiga, que só os "fortes" se lembrarão: Era uma vez um pobre garoto Que queria aprender a voar Todos diziam que não dava E hoje ele é um piloto... Porque ele não desistiu, Ele não desistiu, Ele foi estudar e hoje conseguiu... Trata-se de uma canção gravada pelo palhaço Bozo, na década de 80, que, por sua vez, era uma versão de um antigo clássico norte-americano. Apesar da letra chinfrim, parece que me marcou ao ponto de lembrá-la agora, num momento tão "maduro" da vida... Mas por quê?

Acho que tudo se deu por causa da existência daqueles pontos inconscientes da nossa mente, que, ao primeiro sinal de um problema, oferecem uma sugestão... Neste caso, a de persistir até conseguir a concretização de certos sonhos, ainda que alguns caminhem lentamente, devendo mesmo chutar para escanteio o esmorecimento da rotina! O mais interessante é que tal "sugestão" se formou com uma aparência infantil, advinda de uma reminiscência da infância, o que atribuo ao grande convívio com o universo puro da minha garotinha, que, quanto mais eu vejo crescer, mais me mostra o quanto a felicidade está muito mais nesse microcosmo de aprendizado diário do que nas grandes conquistas ainda não alcançadas - eu preciso me mexer, produzir mais e arrumar tempo pra tudo, realmente me fortificar mais para ser eternamente o Super-Herói da minha filha, mas sempre tendo em mente que a fonte dos meus poderes vêm dela e do quanto ela me faz voltar no tempo para ser um eterno garoto apaixonado ao seu lado...

Quero ter outro filho, sigo pensando em voz alta... E, se vier uma outra menina, tanto melhor... Como é bom ser pai... E como é melhor ainda ser pai de uma menininha...

Seguidores

 

Diários do Papai Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez