quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ontem, Hoje e Sempre...



Muitos visitantes vêm perguntando sobre quando a Filha virá ao mundo... Ela já veio e já há alguns meses! O que talvez confunda o leitor menos atento é o fato de que sua trajetória (e da minha, como Papai) vem sendo narrada em flashback: afinal, o primeiro post dete blogue foi contando meu primeiro dia dos pais (cujo fragmento mais relevante foi usado ao lado, na apresentação "Ser pai é algo poderoso..."):

"Olá a todos os padrinhos, tios, avós, mães e pais de primeira viagem como eu ou não, ou, simplesmente, apreciadores de bons causos sobre pais e filhos: sou Papai (já há um tempinho...) e este blogue será dedicado aos passos da minha Filha, com vários dias especiais, simples e maravilhosos, como este - alguns anteriores mesmo à sua chegada a este mundo! Sejam todos bem-vindos"!

Tenho muita coisa para contar sobre minha Filha e, desde o início deste blogue, venho alternando os tempos dessas histórias... Hoje cedo, por exemplo, surpreendi-me com o fato de ela, tendo dormido com a cabeça para o lado de cá, acordara, com seus lindos sorrisinhos, grunhidinhos e gritinhos de alegria depois de algumas bem dormidas horas de sono, voltada inteiramente para o lado de lá, numa visível volta de 180º! A linda peraltinha já contorce os quadris para lá e para cá, como um pêndulo e, como uma exímia ginasta em cima daqueles aparelhos, já está na fase de virar o corpinho para o lado que bem quer - como um ponteiro de um reloginho preciso, Filha havia virado completamente, no sentido horário, todo o seu corpinho! O que me faz lembrar, por exemplo, duma emoção bem mais primordial que essa, de quase um ano atrás...

Claro que estou me referindo aos primeiros mexidinhos dentro da barriga da Mamãe até os primeiros "chutinhos", de que minha Mulher e eu ríamos cheios de graça, daquele serzinho maravilhoso que se formava em sua barriga... Impossível não viajarmos para lá e para cá entre os dias de hoje e os de ontem quando se trata de filhos: um pêndulo eterno para pais babões (como eu) que, até a idade mais avançada, ainda verão seus filhos no "ontem", com suas gracinhas e aprendizados ainda dando os primeiros passos - a despeito de suas barbas, seios e curvas denunciarem o contrário...

8 comentários on "Ontem, Hoje e Sempre..."

Sílvia Renata on 23 de setembro de 2010 11:26 disse...

É mesmo muito bom lembrar do tempo em que meu marido e eu babávamos nos chutes e ondas que o Eduardo Matheus fazia na minha barriga... e que barrigão!
Passa tão rapido, e por isso que temos que aproveitar cada momento, vibrar a cada conquista e tornar cada segundo mágico!
É lindo ver seu relato desse amor entre vc e sua filha!
Abraços

A Mamãe on 23 de setembro de 2010 14:37 disse...

Cada dia é uma nova emoção e um aprendizado maior ainda com essa criaturinha que já preenche tanto nossas vidas... Gerar e vivenciar o crescimento de uma pessoa é algo sem comparação e de fato maravilhoso! E o Amor só cresce a cada chutinho, a cada sorriso e a cada peratilce... Grande beijo

Karine on 23 de setembro de 2010 16:10 disse...

Eu achava täo lindo quando minha sobrinha-afilhada-pentelhinha estava nessa fase, sendo apresentada ao mundo e reconhecendo-o!!! Acordava, sorria, conversava com a gente no seu nenenês, fazia cara de brava quando estava estressada... que delícia!!! Agora, vivo com ela uma fase engraçada: os porquês da vida e suas conclusöes sobre tudo!!! O máximo!!!!

Desculpe-me a falha de näo ter lido o detalhe daqui do lado - aquele mesmo em que você se apresenta como o pai da FILHA.
Um beijäo à família!

Mãe Mochileira,filho malinha.. on 23 de setembro de 2010 20:42 disse...

Olá!! obrigada pela visita no nosso blog e pelos seus comentarios! seja sempre bem vindo! é mt divertido depois de tanto tempo blogando ver como os papais agora tb aderiram ao costume de blogar e partilhar a experiencia maravilhosa que é ter um filho(a)!!!
adoro ver as coisas sob a perspectiva de um pai..me ajuda a entender um pouco meu marido..rsrs..e de fato,tenho que admitir,vcs simplificam td, e td fica no fim mais facil..sem neuras!!! invejinha boa,rsrs..
estamos seguindo seu blog,ta??
abçs em vc e na sua familia!!! volte sempre no nosso blog qtas vezes desejar!!
:-)

Adriana B. disse...

Estou adorando este blog, é tão lindo ver como uma criancinha traz tanta magia e felicidade para a vida de todos que a cercam! Um abraço p/o SuperPai, para a SuperMamãe e para a SuperFilha fofinha.

Claudinha ੴ on 25 de setembro de 2010 18:26 disse...

Olá Papai e Mamãe! Eu sei bom como são marcantes estes momentos e cada conquista de nosso neném realiza a cada dia. Às vezes me pego relembrando, olhando para aquele homem barbado e aquela moça alta, os dias em que cabiam em meu colo, me abraçavam e dormiam assim...
Bom demais!

Beijos!

Dilena disse...

Que ternura e beleza existe nesse quarto! É assim mesmo quando esperamos a chegada de uma pessoa que já é muito amada, bem antes de se ver a carinha dela.A gente acha tempo e disposição pra organizar tudo com muito carinho. Você está de parabéns como papai de primeira viagem.Senti por duas vezes essa emoção. Os meus filhotes, hoje são pais mas nunca esquecerei desse momento Divino.
Beijos!

Chris Ferreira on 6 de outubro de 2010 17:23 disse...

Oi SP,
Fiquei feliz com a sua visita e obrigada por participar do sorteio.
Algumas pessoas divulgam e esquecem de voltar no post e avisar para dessa forma concorrerem duas vezes. Por isso eu estava fazendo um lembrete para quem quis fazer a divulgação.

Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Seguidores

 

Diários do Papai Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez