segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dia das Crianças



Muitos outubros atrás, achei engraçado quando, passando perto de dois transeuntes numa praça perto de casa, ouvi a seguinte conversa:

- É feriado amanhã por que mesmo, hein?!
- É que amanhã é Dia das Crianças
...

É claro que, graças à forte influência católica no Brasil de tempos idos, o feriado nacional do próximo dia 12 não se refere a elas, mas à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida - santa legitimamente brasileira do século XVIII, mas "consagrada" como feriado somente em 1980. Entretanto, devido à forte popularidade das campanhas comerciais de brinquedos desta época do ano - o que, por sua vez, começou com uma campanha da Estrela em conjunto com a Johnson&Johnson na década de 60, sobre uma data até então pouco lembrada do nosso calendário -, boa parte do povo facilmente concordaria com os transeuntes do início desta croniqueta...

E nada mais justo: afinal, crianças enchem o mundo de vida e esperança e lembrar-se delas com um dia especial - diferente em cada país, além do dia universal da criança, da ONU, em novembro -, quando se pode presenteá-las com mimos simplesmente pelo fato de serem crianças, é, sem dúvida, algo mais redivivo na mente de qualquer cristão que qualquer festejo religioso-moral e cívico! Viva as crianças!

Eu, que tenho a minha ainda em muito tenra idade, tive dúvidas sobre o que comprar... "O que seria apropriado", "o que chamaria sua atenção", "o que ela realmente gostaria de ganhar" eram as minhas dúvidas mais frequentes! Mas tinha que dar um presente a ela - especialmente depois que recebi de dia dos pais aquela camisa linda, não podia fazer feio! E, como a Filha ainda só mama para se alimentar, qualquer coisa que eu viesse a comprar também teria de bem representar a Mamãe, uma vez que, para minha pobre esposa, pouco ou quase nada resta de tempo para sair e desbaratar lojas lotadas...

Acho que me saí bem na escolha - na verdade, esses presentes é que acabaram me escolhendo! Primeiro, no começo da semana, passando por um McDonald's depois de algumas compras, vi que, dentre os "brindes" do MacLanche Feliz, estavam a Pedrita, filha do Sr. Fred Flintstone e que é tão lindinha quanto a minha Filha! Não pestanejei: num hercúleo sacrifício, engoli aquele sanduíche de isopor com molho e trouxe aquela maletinha de papelão para casa - não sem antes achar um livro do Patinho Feio em versão "para levar para a banheira" (com seis páginas macias de plástico emborrachado) numa feirinha de livros logo adiante, que achei muito interessante para completar o pacote! Mas o pacote só se completaria mesmo depois que eu chegasse em casa...

Ao abrir a embalagem do McDonald's, a Mamãe e eu nos deparamos com outro mimo além da Pedrita: algum funcionário daquela lanchonete mecanizada em ritmo industrial acabou se confundindo e mandou dois bonequinhos de pelúcia! Além da filha dos Flintstones, também havia recebido o filho adotivo dos Rubbles, o Ban-Ban! Seria este um prenúncio de um futuro irmãozinho para a SuperFilha?! Mas isso é história para o futuro... Para futuros outubros...


Agora é só brincadeira: com os já adquiridos bonequinhos de pano, chocalhos e mordedores de borracha e mais os novos brinquedos, a Filha sempre faz festa diante das cores vivas e das possibilidades que cada um desses mimos proporciona... Para completar a festa, neste dia 12 ela acordará ao som nostálgico da infância de seus pais: o DVD "A Turma do Balão Mágico" será mais uma surpresa neste dia especial! Feliz Dia das Crianças, meu amorzinho!

17 comentários on "Dia das Crianças"

Sílvia Renata on 11 de outubro de 2010 16:15 disse...

Oi... hummm parece sim um prenúncio de irmaozinho heim!
Tbm comprei livrinhos para o Eduardo, esses "de banho" e uns que tem páginas texturizadas... tomara que ele goste...
Um abraço

Geovana on 11 de outubro de 2010 20:32 disse...

olá gostei muito do seu blog, adorei os presentinhos, nesta idade, tem que ser mordedor mesmo...
Sobre o que tu me pergunto, eles que entraram em contato comigo e não eu....
Sobre o comentario da Mochila, sinto muito mas ja passou foi hoje cedo o sorteio, tem o blog da chris que vi que você ja se escreveu e tem o da Ju melo o endereço é: http://mamaejuliana.blogspot.com/2010/10/sorteio-mochilinha-danoninho.html

Abraços!!!

Adriana B. disse...

que legal, acho que é o prenúncio de um irmãozinho tb! Feliz Dia das Crianças!! Vc parece que acertou em cheio nos presentinhos da Princesa.

Bjooss

José Viana Filho on 12 de outubro de 2010 14:22 disse...

Papai vc engravidou mamae e recebu o aviso atraves do boneco...

Lendo seu post, fiquei me lembrando do dia que ganhei minha BMX e depois meu famoso ferrorama xp 1400, mamae nunca me deu o 1500 porque achava caro demais rsrsrsr. Bom ser criança de verdade e tenho certeza que sua filha vai ganhar muitos mimos criativos do papai ai!!

Feliz dias das crianças e por favor papai , deixe política de mão!!

abs !!!

Dilena on 12 de outubro de 2010 16:22 disse...

Adorei o seu blog postar homenagem ao dia das crianças mas frizando que o feriado é devido a nossa Padroeira. E com muita criatividade e carinho, homenagea a sua filhinha. Que lindos os seus primeiros brinquedos!Você é um papai nota 10.
Beijos

Mamãe disse...

É tudo muito fofinho e lindinho igual à nossa filhinha que, graças a Deus está cada dia mais forte,saudável e feliz! E fique tranquilo pois o Papai está representando bem direitinho a Mamãe nas questões em que ela se encontra impossibilitada... rsrs

Sobre o prenúncio do Bambam: acho que é certo... Mas que ainda tem um tempinho pra acontencer, isso tem, rsrs!

Beijos da Mamãe e da Filha!

Adriana Alencar on 12 de outubro de 2010 18:58 disse...

Gostei do sacrifício de comer um "sanduíche de isopor" para ganhar os bonequinhos... O que não fazemos pelos nossos filhos!
Abç
Adri

Scorpys on 12 de outubro de 2010 20:31 disse...

Nossa se existe algum blog deste tipo,nunca vi.
Achei fantástico suas homenagens a sua filhinha e mulher também.Você parece um pai nota mil,parabéns.Bom minha filhinha não ganhou presente pois ja está um pouco grandinha,mas para os pais sempre será um bebe...rsrs.Obrigada pela visita,volte sempre e feliz dia das crianças.tenha um resto de semana delicioso,
beijussssssssss

Lilian Amorim on 13 de outubro de 2010 09:48 disse...

Olá superpapai :)
Quantos mimos fofos para sua filhota.
Tenho certeza que o dia das crianças foi super especial ao som do Balão Mágico. Deu até saudades da minha infância...rsrs
Beijos querido e obrigada pelo carinho lá no meu blog.

.Mone on 13 de outubro de 2010 09:56 disse...

Presentinhos lindos mesmo. Tô sumida do blog né, mas tenho uma boa desculpa...É que o Guigui já está prontinho para vir, encaixadinho e tudo mais, então vou viajar para a capital e ficar com minha mãe. E para tortura dela minha e de minha irmã, lá na rua que ela mora a net só chega via 3g...aff, então vou ficar mais tempo ainda off
Lembrando também que tem mais uma sorteio da mochila no blog da Juliana Melos, ela deixou o recado nos meu comentários.
o blog é http://mamaejuliana.blogspot.com/

Kcal on 14 de outubro de 2010 12:59 disse...

Ah meu querido; mil desculpas por deixar minha casa abandonada justo quando me indicam pra visita. Prometo postar grandes novidades pra merecer tá. Bjocas

Dany on 14 de outubro de 2010 19:57 disse...

Olá! Ó eu aqui! :D

O Papai aí fez até o sacrifício de comer um MC Lanche Feliz! hehehehe
É ruim mesmo...

Que sua filha continue enchendo a sua vida de alegria! Frase linda do seu post: crianças enchem o mundo de vida e esperança. Pura verdade.

Kcal on 14 de outubro de 2010 20:54 disse...

È meu caro; não basta ser pai. Tem que comer Mc lanche papel (ops!)
Estou te linkando e seguindo ok.

Claudinha ੴ on 17 de outubro de 2010 19:42 disse...

Caro Papai, eu já vi este filme há anos atrás e garanto, vocês só mudaram o endereço... Quantos e quantos dias das crianças que curti assim. Meu BB ganhou discos de vinil da turma do balão mágico (e ainda temos), minha BBzinha já é da era do cd e tem um monte de coisinhas fofas. Eles são de outra geração, mas adoram minha coleção de disquinhos dos anos 60 que tocam perfeitamente (tá bom, eles morrem de rir do estilo, mas ouvem). Eu imagino as gracinhas e os sorrisos de felicidade da pequena. Desejo muitos e muitos dias das crianças pra vocês, muito felizes como este.
Beijos!

Chris Ferreira on 19 de outubro de 2010 10:49 disse...

Oi SP,

As minhas filhas acham que o feriado é devido ao Dia da Criança e por mais que eu explique, elas não se convencem.
Já comi muito sanduíche do Mc Donalds só para levar os brindes para minhas filhas.
Você acertou bem acertadinho nos presentes.
Olha, o seu protesto está registrado e fico muito feliz do blog ter tio visitando.
beijos
Chirs
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

.Mone on 24 de outubro de 2010 19:06 disse...

Estamos aguardando um novo post.

LuCordeiro: on 26 de outubro de 2010 00:19 disse...

Me diverti com sua descrição de se submeter a comer aquela "coisa" pra ganhar os mimos pra sua filhotinha.Realmente a gente faz cada uma por esses nossos pirralhos! Mas vale muito a pena.Essa música do Balão Mágico me lembrou dos meus molequinhos qdo eram pequenos.Saudade daquele tempo.Mas os filhos não crescem nunca!Não no nosso coração.
Bjsss,papai,e desculpe a ausência da eternamente enrolada:Eu

Seguidores

 

Diários do Papai Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez