Parece que já ficou comum o fato de criarmos as crianças como bilíngües, desde a mais tenra idade falando termos e mais termos em Inglês, além da língua mater... Mas, daí a antes de a criança vir ao mundo, já termos um 'Baby Chá', já vira um neologismo chato e cansativo! É "Chá de Bebê", mesmo! E parece que já ficou comum também este humilde pai que vos fala tentar "economizar", na hora H, a negociar em vão com a Mamãe...
Nem preciso dizer como, mais uma vez, estava enganado: como o público de um evento como esse é basicamente constituído por mulheres (a não ser os homens da família, que são meio que obrigados a vir, apesar da ausência de álcool), e essas mulheres são incrivelmente açucareiras, piores que formigas... Não sobraram guloseimas para quem queria! Tudo bem que havia alguns salgados, mas, repito, não sobrou nada doce no final!
À parte o voraz apetite das convivas da Mamãe, todas foram muito afetuosas nos belos mimos ofertados, algumas trazendo mais de um presente: roupinhas e utensílios de uma loja especializada, onde previamente deixamos uma lista com itens que variavam entre R$ 20,00 (termômetro digital) e R$ 200,00 (cortinas) - como são caras essas coisinhas de neném!
Como os presentes já eram previamente escolhidos e a Mamãe nunca nutriu muito apreço por aquelas brincadeirinhas toscas de "adivinhação", não houve aquele "ápice" do entrosamento feminino quanto ao abrir cada embrulho e descobrir o que ele continha, sob pena daquelas prendas ridículas... Mesmo assim, e com toda a trabalheira que deu para montar (aluguel e montagem de mesas, cadeiras, toalhas e louças, contando apenas com a ajuda providencial de algumas parentes na organização), foi um gostoso (e necessário, viu? Quanta economia em compras para a Filha, ré, ré!) momento de descontração...
Assim, depois do entra-e-sai dos 'tours' para conhecer o tão sonhado "quartinho da menininha" (não perca o próximo 'post'!), restou-nos o doce abrir dos pacotinhos e seus lacinhos multicoloridos (veja foto abaixo) e descobrir quais eram as parentes e amigas muquiranas, mais preocupadas no chocolate quente e nos bolos servidos que com a boa arte de dar um presente bacana - Minha Filha vai ficar sabendo, hein?!





