terça-feira, 1 de outubro de 2013

Minha Super-Heroína...


A Super-Filha num momento "vira-casaca", em que preferiu a máscara do rival Capitão  das Américas gringas (segue mantendo sua identidade secreta preservada, revelando apenas o inconfundível sorrisinho mais lindo do mundo)...

Há exatamente uma semana, quando eu te trazia da escola para casa, como sempre faço todo santo dia - e te dou o banhinho sempre protestado, seguido do almoço de pratinho bem feito e das tuas sobremesas favoritas (geleia de mocotó, Danoninho, cubinhos de melancia...), eu te notei quentinha e um pouco amolecida, o que nunca foi comum, dada a tua normal alegria dançante em frente a programinhas queridos como Yo Gabba Gabba e Wiggle e Aprenda (ambos do Disney Júnior) - mesmo cansadinha por teres acordado cedo, pela viagem pra casa e pela iminente ida para o cochilinho da tarde, tu nunca arrefeces... Por isso, logo vi que algo estava errado: e o que começou como uma febrinha sem importância - Cansaço normal... Um resfriadinho, logo passa... Só aguardar 48 horas, que pode sumir tal como surgiu... (era o que a Mamãe e a Vovó-Dinha se apressavam em confortar) foicrescendo mais rapidamente do que se esperava! E quando vi o termômetro madrigal se negando a abaixar de 38º, mesmo com combinado de antitérmicos (normalmente, tuas febres se seguram no período comum de 5 a 6 horas, com apenas uma dose de Dalcy por vez), eu corri contigo para a emergência do hospital, onde descobri que meus poderes sensitivos em relação a ti continuam bem apurados: Pus na garganta?! Mas ela nunca teve problema de garganta... Só nessa olhadinha rápida deu para a médica ver isso?, perguntava-se uma ainda incrédula Mamãe - ansiedade mais do que justa, poxa, afinal de contas demos antibiótico pra ti há apenas umas duas semanas, depois de uma crise horrível de tosse (que te fazia vomitar) seguida de um final de semana de febre (controlada, pelo menos),e agora já tens que encarar uma melequenta e fedorenta CefalexinaMas isso é muito normal nessa idade: surgirem essas"novidades"..., eu já me contentava com a lembrança das precisas palavras da atenciosa médica! Até outro dia, demonstravas o melhor da genética kryptoniana exposta ao sol amarelo oriundo do teu Papai; neste ano, entretanto, depois de aberta a caixa de Pandora do primeiro ano de escola, tu já mostraste tantas "novidades" ruinzinhas na área da saúde... Mas eu te digo uma coisa, com convicção: confesso que eu já estava morto de cansado ao cabo de quatro madrugadas acordado, a velar teu soninho prejudicado pelas altas temperaturas e no afã de controlar os riscos maiores com paninhos molhados com água fria, mas eu passaria mais uma semana, duas, três, sem pestanejar, a te acalmar nas consequentes noites que te faziam chorar sem conseguir dormir em razão de as tuas vias aéreas estarem completamente congestionadas, num ronco doído de se ouvir... Porque nessas horas, minha doce menininha, a gente queria ter o superpoder de evitar essas dores em quem a gente mais ama e que ainda é tão inocente no alto dos seus 3 aninhos (e quatro meses, completados hoje!)...

Mas hoje, exatamente uma semana depois, voltaste para o colégio - e, mal acordaste, já foste perguntando das meias do tão estimado balé... Hoje foi lindamente diferente e pude ver de novo teu sorriso e tua alegria dançante em frente à TV (apesar de o pratinho de comida ter sido bem mais modesto, nesta gradativa recuperação do apetite), minha linda Pocoyinha (é, filha: tua mãe não aguenta mais repetires o DVD do Pocoyo, embora achemos o personagem o máximo), e pude ouvir tua respiração limpa no pouco do cochilinho que acompanhei antes de sair de novo à tarde... Mas como saí feliz - mais ainda quando, agradecendo a Deus por tua recuperação, eu ficava me lembrando o quão "resignadinha" encaraste as febres altas, os incômodos paninhos gelados e os remédios ruins por todos esses dias (especialmente as "inéditas" ampolas invasivas de nariz)... Por isso que digo que és, sem dúvida, a minha super-heroína: bem-vinda! Eu te amo mais que tudo! E como é bom te ver de volta à ação!

Seguidores

 

Diários do Papai Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez