terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Acorda, Papai!



Uma vida inteira acordando calado, lento, antes ligando a TV que falando com qualquer um, demorando um tanto para acordar (costume de dormir tarde)... E nem precisou que ela andasse em direção ao meu lado da cama e me chamasse - como ela fez hoje - ou que se jogasse da rede por sobre nossa cama (quando ela não consegue dormir em seu berço, nós a trazemos para a rede, para adormecer mais rapidamente com o embalo, especialmente agora, quando estamos lutando para que ela deixe de querer mamar de madrugada) - como ela fez na semana passada... Bastava, simplesmente, que eu ouvisse sua risadinha ao longe, quando ainda mais bebê... Bastava que a Mamãe aparecesse no quarto (elas já tendo acordado bem antes que eu: não seria justo o bonitão aqui continuar dormindo!) e ela dissesse "Pa-pá?" - ou depois, mais acertadamente, "Papai" ou, como às vezes acontece, "Dew?" ou "Dil?"...

Um final de semana que era para ter descansado e não o fiz, dormindo muito tarde assistindo a filmes e ao Oscar e acordando cedo, segundona de mau humor às 7 em ponto, com o pescoço duro e a cabeça já pesada sem nem bem abrir os olhos ainda e uma vozinha me corta toda a chatice, um despertador natural a me acordar pra valer da forma mais linda, com uma mãozinha encostando no meu braço:

- Papai?
- Oi, meu amor lindo! É pra mim? Obrigado!

Na mão direita, estendida pra mim, uma grande etiqueta de roupa com a estampa dos Backyardigans ("Ostin... Táá... Tai... Có... Bubu", respectivamente para Austin, Tasha, Tyrone, Uniqua e Pablo... "Bubu"?!), que ela tanto adora. Uma lembrança pelo fato de, na noite anterior, termos brincado de apontar para cada personagem, dizendo o nome da cada um? Uma espécie de "presente" logo no início do dia? Ou um presente em retribuição a termos brincado com aquela etiqueta dos seus personagens favoritos, na noite anterior? Jamais saberei dizer... Tudo o que sei é que, na dúvida, vou guardar este "mimo" para sempre comigo, guardando junto o que senti nesta manhã!

Também sei de outra coisa muito importante (especialmente nesta segunda de sono acumulado): não há jeito melhor de acordar...

Seguidores

 

Diários do Papai Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez