
Nunca fui grande folião, apesar de minha mãe ter sempre insistido em me levar para as vesperais de minha infância nos clubes de minha cidade: ela, sim, uma foliã convicta, cria que folia se passasse com os genes... Alguma coisa deve ter saído errado, pelo visto: tirante uma ou outra noite de carnaval no fim da minha adolescência, só costumo acompanhar o reinado momesco à distância e pela televisão...
O engraçado é que a Vovó nunca desiste e, assessorada pela Mamãe, fizeram que fizeram e acabaram por fantasiar a Filha na moda da "estação" – surge um "misto de colombina e palhacinha" no capricho:
Nem preciso dizer que, apesar de minha mãe ser uma foliã de carteirinha, nem mesmo ela, em sã consciência, aprovaria levar a Filha para os blocos de sujos na rua (por aqui, além da cachaça no ar, costuma-se jogar amido de milho – a popular "maisena" – entre os brincantes): com o quase completo fim dos clubes recreativos locais (os poucos que restam só realizam alguns bailes noturnos especiais durante o pré-carnaval), o melhor a fazer mesmo é manter a pimpolha longe da agitação conglomerada... Pelo menos por enquanto, até se ter a certeza se ela será ou não imune aos genes carnavalescos da "Vovó-Dinha" como eu venho sendo... E, ao invés de cantar o divertido "hino" da Carmen Miranda, cante algo como "Mamãe eu quero... viajar pra cair na folia e voltar só na quarta de cinzas"!
Mas a fantasia fez mesmo surtir os primeiros efeitos da festa maior brasileira em minha pequenina: ela adorava a roupinha sintética (pouca, o que é mais aconselhável para crianças pequenas, especialmente em terras como a de cá, com muito calor!), colocada a cada saída nossa – e acabou que a folia dela (e, logicamente, a de seus pais) foi aproveitar os três dias de feriadão para visitar as avós e uma amiga desgarrada... E viva os Clubes da Luluzinha: afinal, além deste universo blogueiro virtual sobre a filharada ser dominado pelas mulheres, ontem foi o Dia Internacional delas – e minha mulherzinha não poderia deixar de fazer a festa entre suas iguais!
Hoje é quarta-feira de cinzas e, mesmo não sendo um fanfarrão, penso com certa melancolia nos meus antigos carnavais onde, mesmo já com muitas mudanças, era mais valorizada a brincadeira sadia do carnaval! Uma pena coisas gostosas como as marchinhas inconseqüentes aos poucos terem sido substituídas pelos modismos sem conteúdo e cheios de duplos sentidos... Mas, no fim , até o Papai caiu na brincadeira: se confetes e serpentinas (e muitas outras coisas...) ainda não são aconselháveis para a sua idade, nada mais justo que desfrutar do lado lúdico do carnaval ao lado da filhona amada – desenterrei minha camiseta de um antigo "uniforme" que já usei bastante (e, devido a uns quilinhos sedentários acumulados, ficou tão colada como nos Quadrinhos!) e tirei várias fotos ao lado da minha pequena "foliã-menina-mulher"...






19 comentários on ""Foliã-Menina-Mulher""
A fantasia parece linda. Independente dela gostar ou não, de brincar o carnaval ou sequer entender o seu significado, colocar uma fantasia e tirar um monte de fotos é bem bacana. Mais um momento legal para o álbum de recordações,
Abraços
Oiiii,td bom? n se preocupe,se depender de mim a tua identidade secrete ainda n será refelada,rsrs..preferi n publicar seus comentarios,pois n tenho como alterar a "assinatura" deles,e ai..já viu né?!rsrs.. ;-)
è bem verdade q a gente só volta a cair na folia depois que tem filhos,hehehe..e parabens pelo 1° dia da mulher da sua pequena!!
beijos e otima semana p vcs!!!
SP
O que não faz uma Filha na vida de um super heroi?
Rendeu-se aos enfeites da menina e caiu também na folia momesca. E viva o poder das mulheres!!!!!!
A fantasia da pequena Filha ficou linda demais!
Escolhida com muito bom gosto e carinho, estas fotos ficam para a eternidade........
Obrigada pelos votos de felicidades. E nunca pense que sou sua ex leitora assídua.......rsrsrsrsrs
Li seu post anterior só que a folia de Momo não me deixou comentar muito nos blogues amigos.
Abraços
Oi SP,
ela deve ter ficado muito linda nessa fantasia.
Fantasiar as nossas filhotas e tirar muitas fotos é muito legal. Curtir o lado lúdico dessa festa popular e aproveitar as marchinhas é bem divertido. É para se render mesmo!
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Ê paizão babão! Imagino a tua cara de bobo vendo a bonequinha toda arrumada.
Queria te pedir um favor. Sei que estou me metendo no que é teu, mais preciso pedir:
É aquela tua playlist que fica carregando e trava aqui a minha carroçanet. Tem como ela carregar no modo opcional? Não quero ser chata, mesmo já sendo; mas fica difícil até quando eu estou em outro computador e quero comentar no teu blog. entendeu?
Bjim
Ai, ai, essa Kcau... Olha, apesar da sofrida "solicitação" sobre a música automática do lay, achava melhor você dar um upgrade nessa tua carroçanet, viu?! Rs. Já me habituei a contar os causos e croniquetas acompanhadas com fundo sonoro! E olha que acesso de vários PCs e nets e nunca vi problema em travar! Tenta mudar para o Mozilla ou o GoogleChrome: o IExplorer está totalmente ultrapassado! Abraço musical pra você!
Apaixonei!
Minha primeira fantasia foi de Pedrita e meu primo, um mês mais velho que eu, mas ambos com menos de 1 ano de idade, foi de Bambam... Gostei muito também de sua camiseta Papai! Tem que fazer uma pra Mamãe e uma pra Filhinha!
Parabéns para elas pelo Todo Dia da Mulher!
Beijos e muitos carnavais e roupinhas lindas...
*Aqui o shortinho curto foi motivo de bico do pai e de bocas abertas no salão. Aproveite as roupinhas e a Filhinha no colo, nem queira pensar em como é difícil... Ai, ai, ai!
Primeiramente FELIZ ANO NOVO, SP. É verdade que me "esqueci" de que homens leem o blog também, e além da sua reivindicação recebi uma em alto e bom som do maridón, heheh, isso não se repetirá para não se transformar em criptonita e fazê-lo com que deixe de nos visitar.
Gostei de saber que mesmo imune ao gene da Vovó carnavalesca o SP caiu na festa com a filhota, linda as fantasias, e o importante é se divertir, sempre!
Feliz dia da mulher para suas duas princesas!
Bjs pros três!
ops, melhor que princesas: suas heroínas!
hahhaha
Pois é sou babona mesmo, mas acho que vou parar com o mesversario quando ela fizer 3 anos...ih tem mamaes que ultrapassam hehehe...sobre o carnaval, eu particularmente não gosto muito, mas quando se tem filhos acabamos nos rendendo "um pouco" claro...essa ano foi a primeira que levamos a Mariana, ate pra ela interagir mais com as pessoas, não ia comprar fantasia mas o meu marido ao contrario de ti hehehe, foi na loja e comprou a fantasia da Minnie, ficou linda, só não quiz colocar a tiara...ja meu filhote foi de pirata e aproveitaram bastante, fomos no clube e ainda bem que tinha poucas pessoas, não gosto de muvuca, assim as crianças brincaram bastante, a Mariana ao seu modo.
Obrigada pela visita, beijocas na filhota!
mesmo com a identidade secreta, dá pra ver que ficou uma fofura!
obrigada pela visitinha!
qto as "fofurices" envio para todo o Brasil e dependendo tem frete grátis.
bjs
Ai que colombina ou palhacinha, ou as duas juntas mais linda! Pena que a sua identidade secreta não nos permita ver esse rostinho que deve ser a coisa mais "Gotosa"!
O João teve festa de carnaval na escola e voltou todo purpurinado, mas como programa para o feriado preferimos um sítio mesmo, que por sinal não foi nada "zen", tinham mais de 40 pessoas, todas da família, fazendo a maior farra...
Obrigada pela visitinha, adorei mesmo o comentário e se o Super Pai quiser revelar a identidade e levar a super família, é claro que cabe mais gente na festa!
Pela pequena amostra, sua pequena deve mesmo ter ficado uma graça. Quando se tem filhos, não dá mesmo pra se evitar essas coisas... a gente se rende mesmo a tudo o que é lúdico e o que possa fazer nossa prole feliz ! E os baixinhos adoram folia, embora não entendam direito o que se passam. Meu pequeno passeou todo orgulhoso de mosqueteiro e achei o máximo ver outras crianças fantasiadas. São ótimos momentos para guardar pra sempre... uma ótima semana pra vcs !
Essa época carnavalesca pra quem gosta,é muito animada.E quando se tem pequeninos em casa queremos vê-los vestidos com uma fantazia mesmo que seja para nos alegrar e tirar fotos para o album. Eu sempre fazia ou comprava alguma coisa para vocês nessa época.Como eu gostava!
O Paizão e a mãezona mesmo sendo aversos ao carnaval, se renderam aos encantos e graça vendo a fofinha fantaziada.Ela ficou muito linda!
E a vovó-dinha? - babou, rs. rs.
bjos.
Olá querido!!!
Quando vc escreve aqui, vc demora muito para postar? Sabe que acontece, eu só vejo a atualização do seu blog, muito atrás de outros e as vezes nem consigo perceber que teve atualização...
E aí, como está?
Estou esperando vc falar 10 coisas sobre o superpapai...rsrs
Que fofa sua filhota toda fantasiada. Pena mesmo é não poder ver o rostinho da superprincesinha.
Beijão
Escrevo semanalmente, cara Lílian, variando entre sexta e quarta (ainda colocarei um dia fixo, na hora que o tempo deixar, ré, ré!)! E promessa é dívida: até semana que vem coloco o selinho que você me ofertou com mais do SuperPai, rs!
Como um bom super-heroi, manteve sua identidade secreta hehe Olha mesmo assim a fantasia ficou linda e que bom que vc curtiu tbm... Na minha cidade tbm nao há mais carnavais em clubes e como choveu todos os dias foi impossivel levar o Edu para curtir... Infelizmente meu pequeno folião nao pulou, não na avenida, mas pulou horrores em casa rsrsr
Abraços
Papai orgulhoso! Maravilhoso sentir este amor todo. Sua filha, sim, deve ser linda, linda. Carnaval é brincar, é ser feliz. Fazia um século que não escutava esta música. Beijo
Ei, eu conheço esse corpinho! E esse corpão também!hehe. Esse foi o melhor carnaval da minha vida!Cheio de graça, beleza e fofura da menininha mais linda do mundo!Obrigada à vovô que arquitetou a fantasia e que fez de nossa filha a foliã mais animada do bloco!Beijos, papai!
Postar um comentário