Diários do Papai, 31 de Maio de 2019
![]() |
| - E o primeiro pedaço vai para... O Papai! E o "segundo pedaço" vai para... a Vovó! |
- Mas Pai...
- É, Filha: o patinete é dela... - Mas ela nem 'tá brincando...
- Eu sei, mas, além de você conhecer sua irmãzinha e o quanto ela é ciumenta com as coisas dela - e isso você bem sabe quem lhe ensinou... -, tem ainda o fato de que esses patinetes Atrio se revelaram duas belas porcarias, vou exigir meu dinheiro de volta: já soltaram parafusos e esse pino do freio vive saindo, ferindo os pezinhos dos seus Irmãos!
- Verdade, parecem até ranger quando subo neles...
- Pra você ver: quando comprei, na caixa havia expressamente que o peso máximo suportado era de 40 kg - e você só tem 30!
- Ainda bem que desisti dos patins e resolvi ganhar um patinete no aniversário... Qual será que a Vovó vai me dar, Papai: o da Ladybug, dos Shopkins ou do Unicórnio?
- Pretinha, por mais que fosse legal você ganhar um com estampa do mesmo personagem da sua irmã - pra não haver mais guerra alguma por aqui! -, andei conversando com sua Vó-Dinha e acho que ela desistiu desse, com medo da marca mais desconhecida e da limitação de peso...
- Ah, sim: você falou... Mesmo limite de 40 kg...
- Pois é... E como você já vai fazer 9 anos, melhor comprar algo mais resistente e duradouro, falei isso pra ela.
- Ah, tomara que seja bom... E você: vai mesmo me dar um tablet, Pai? E os irmãos, vão me dar o quê?
- Chega de ansiedade, mocinha - é hora de dormir e você adora me dar trabalho pra acordar de manhã cedo, para ir à escola!
- Ai, não vejo a hora de chegar logo o meu aniversário... Hoje mesmo falei com a Mamãe sobre isso! O que vocês vão fazer mesmo, já que não vai ter festa? Um dia de surpresas?
- Calma! Quando chegar o dia, você vai ver...
- Ainda faltam 3 semanas...
- Ainda faltam 2 semanas...
- Última semana com 8 anos...
- Últimos dias com 8 anos...
- Oxente: eta, contagem regressiva!
- Pai! É amanhã! E esse pré-aniversário foi muito legal, na PizzaOne: obrigada! Sabe, decidi mesmo ir para a escola: lá eles vão me cantar parabéns...
- Eu já imaginava isso... Não se preocupe: depois das suas aulas, vamos todos juntos almoçar no Coco Bambu, onde você costumava gostar de comer peixe, e depois teremos vários outros passeios e presentes, até a grande noite no circo!
- E ainda podemos ter um pós-aniversário, no sábado, né, Pai?
- É justo: todos os dias do resto do ano para a minha Rainha!
- PARABÉNS PRA VOCÊ, NESSA DATA QUERIDA...
- Ei: vocês todos vieram me fazer surpresa na cama, cantando Feliz Aniversário pra mim...! E os Gêmeosm fofinhos, subindo aqui no meu beliche com essa blusa linda do Dumbo - meu primeiro presente! E você encheu tudo de balões...
- Claro: único dia no ano em que você não dá trabalho nenhum pra acordar - eu tinha que aproveitar pra celebrar!
- Para, pai! E olha como amanheceu: ensolarado! Você sempre diz que chove nos meus aniversários... Como naquela história que você costumava contar, que chovia muito naquele 31 de maio de 2010, quando eu nasci...
- Você trouxe o sol... Sim, e não é "história" nenhuma, é a mais pura verdade! Por isso você é sempre tão "quentinha"! E, naquele dia, depois daquelas abençoadas 10 horas e 7 minutos, o céu se abriu e ficou ensolarado até anoitecer... Por isso, se chover hoje, tenho certeza de que vai ser bem pouco!
- Será que vai atrapalhar os passeios programados? Ainda tem a ida ao shopping para o meu irmão comprar meu presente... E você disse que queria levar a gente ao Centro Histórico, pra ver o Museu do Dinossauro e as bandeirinhas de São João - se chover...
- Sei que não vai chover! Como eu já disse: o sol vai aparecer a qualquer hora que você quiser botar os pés pra fora! E rogo a Deus que assim seja por toda a sua vida, meu amor lindo: que o brilho que Ele te deu de presente sempre ilumine os seus caminhos e abra mesmo os dias mais fechados, chuvosos e escuros de sua vida... Feliz aniversário, Beloca... Felizes 9 anos!









