sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Com gosto de férias...


DIÁRIOS DO PAPAI, Janeiro de 2019
Imagem relacionada
Férias: a quintessência da maravilha infantil de correr solto pelo mundo sem as imitações de responsabilidades adultas de horários e tarefinhas dos meses de escola! E, após desenhos e pinturas, melequentas slimes, brinquedos e brincadeiras; leituras de livros e revistinhas da Turma da Mônica; praias, piscinas, caríssimas atrações de shopping centers e passeios por museus; uma breve estada na cidade-natal da MamãeCodo City (a terra do "Mundo Bita"!); e muitos e muitos vídeos e filmes, em casa (com todos os TVs ligados ao mesmo tempo entre desenhos animados e vídeos de cansativas youtubbers mirins) e nos cinemas - como o fraquinho O Grinch; o divertidíssimo Aquaman; o apenas bonito O Retorno de Mary Poppins; o engraçado Wi-Fi Ralph: Quebrando a Internet; a gostosa última parte da cinessérie animada de Como treinar seu dragão 3; e o premiado Homem-Aranha no Aranha-verso -, a SuperFilha, que é quem mais me acompanha nessas maratonas cinematográficas, vira-se pra mim e pergunta: E agora, vamos pra onde? Fazer o quê, Papai?!...

Nada mais justo depois de um exaustivo ano letivo para eles e bastante complicado para a Mamãe e eu: além dos duros imbróglios envolvendo mestrados e trabalhos, foi no difícil 2018 que se agravaram as dificuldades do SuperFilho, tendo ele sido diagnosticado muito precocemente como autista no começo do ano e, ao final, avaliado por outra médica como fora do espectro (TEA), mas com pequenos distúrbios a examinar... E, como era de se esperar, tais dificuldades respingariam no seu colégio, despreparado que se revelou para cuidar de uma "criança especial" (o máximo de rótulo que temos permitido atualmente)... Sem esquecer sua diretoria desumana, que praticamente se "esqueceu" ou se "impossibilitou" de nos atender pessoalmente para deliberar sobre delicadas questões ao longo do último semestre!

Mas, se o Filho passou por tantas dificuldades e desatenções, minhas supermeninas obtiveram belas conquistas: a Filha se encontrou, em definitivo, juntamente aos coleguinhas de sua turma e teve um ano de belo entrosamento social e, por tal razão, permitiu-se que ela continuasse no colégio algoz... Já a SuperFilhotinha viveu grandes avanços na sua atenção e na escrita, muito graças ao carinho e à dedicação da queridíssima Tia Lu, a Lu Maravilha (ex-professora da minha primogênita e cujos superpoderes pedagógicos já foram narrados por aqui), que jamais mediu esforços para ser sempre uma superprofessora - vide o lindo ato de amor em forma de desenho da Galinha Pintadinha que ela fez pra minha garotinha num dia em que esta chegou aos prantos por ter se esquecido da sua Galinha de pelúcia em casa (arte logo abaixo, levemente danificada por algumas "artes" do meu garoto...)!

Normalmente com as emoções nas pontas dos dedos (e das torneirinhas dos olhos sensíveis da mestra já com saudades...), Tia Lu demonstrou profundas preocupações com a mudança da minha poderosa garotinha empoderada, assim como de ambos os SuperGêmeos, para uma nova escola... Claro que ouvimos atentamente nossa amiga professora, da mesma forma que tivemos as nossas inquietações quanto a uma decisão tão importante que é (re)escolher a escola para um filho, ainda mais em tenra idade (sem falar nas mágoas e nos desrespeitos gerados pelo colégio original) e, no caso do Filho, que precisa de atenção especial e cuidados redobrados... Mas, com muita fé, hemos de encontrar uma professora iluminada como nossa querida Lu e, a julgar pela empolgação dos meus pequenos nesses primeiros dias de aula, 2019 será um ano abençoado de alegrias gostosas como as férias pra uma criança!
By Luciana Botega
 

Diários do Papai Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez