FÉRIAS! Mas não minhas: mesmo ainda bastante afastado do trabalho e de demais atuações afins, eis que minhas férias, licenças e simples "jeitinhos" nada tiveram de "entrega ao nada e à diversão", dando-se, unicamente, e de forma alquebrada, em razão do ritmo louco dos últimos 7 meses, onde, além da maravilhosamente especial nova rotina com os SuperGêmeos, a correria do dia-a-dia ficou ainda mais agitada com os vários problemas que tivemos a Mamãe e eu com falta de funcionários e ajudantes aqui em casa... Mas eis que novos horizontes surgem e algumas apostas têm dado certo quanto a boas pessoas para trabalhar com a gente nestes dias cheios! FÉRIAS? Sim, mas não da Mamãe-X, que retoma suas atividades laborais em sua identidade secreta na próxima semana, já devidamente de volta da sua sua doce licença ao lado do casal de bebês mais lindos da Galáxia! FÉRIAS... Da SuperFilha, que, cada dia mais linda e esperta, vai dar bastante trabalho para a encaixarmos em mais ou menos 12 horas de atenção, atividades e brincadeiras até as aulas voltarem...
Mas antes que enlouqueça pensando em como faremos isso com a mais velha em meio a fraldas, frutinhas e sopinhas para dois pequeninos devoradores adoráveis e seus dois dentinhos (cada) afiados, eis que já em seu "primeiro dia oficial" fora da Escola, já surgiram seus primos vindos do Piauí e ávidos por muitos passeios: e cá estou em casa, com meus oito braços a acalentar a SuperFilhotinha, que está bem irritada por não conseguir pegar no sono, dando antecipadamente a sopinha para o SuperFilho e botando-o, em seguida, para arrotar, e digitando, com as mãos restantes, estas mal traçadas linhas virtuais enquanto a minha mais nova folgada filha aproveita uma viagem de um dia ao lado da mãe e dos queridos parentes até o balneário de uma cidade próxima - ah, claro, Papai do Céu teve piedade e enviou uma garota bem esforçada para nos dar uma força como nossa nova secretária do lar e já está ali, prontinha, a me fazer as vezes de duas das minhas oito mãos... E enquanto os novos desafios do Infantil II não começam, que sejam as melhores férias da vida da minha adorada supermoreninha!
E, falando em Colégio, uma das últimas atividades do ano letivo da Filha foi o seu envolvimento com uma interessante pesquisa com astros, planetas e estrelas, desenvolvida, com muita atenção e carinho, por sua SuperProfessora, a infante Lu Maravilha, cujos poderes da simpatia, da afetividade e da paciência foram importantíssimos para muitas conquistas não só da minha pequena super-heroína, como também de todos os outros meninos e meninas que só tiveram a lucrar ao longo deste 2014 que já vai chegando ao fim, com tantas lições proveitosas e cheias de carinho que receberam dessa "tia" cem por cento, para quem tiro o meu chapéu! Para este projeto, por exemplo, várias vezes a poderosa professora (que ainda teve supercapacidades para aguentar um duro tranco em sua vida pessoal...) pediu aos pais que ajudassem com pesquisas em casa, fotos de uma noite estrelada, com Lua etc. Como sempre tenho tempo para a Educação da minha supergarotinha, acabei me cansando de procurar coisas interessantes e adequadas à sua idade na internet e resolvi eu mesmo lhe falar de tudo o que sempre adorei ler ao longo da vida sobre o Espaço, numa linguagem adequada a ela, e fui mostrando o meu Sol, a minha Terra, a minha Lua, as minhas Estrelas... Até que vi que isso daria um bom texto para a supertia e sua fiel escudeira ajudante lerem na sala para os pequenos, em meio às suas sempre interessantes aulas!
Muito modestamente, creio que o texto ficou bacana e poderá ajudar outros pais que, assim como eu, nada de apropriado costumam encontrar em suas pesquisas para os pequenos na Escola sobre tais e tais assuntos mais "científicos" e acabam tendo que arregaçar as mangas na velha lição do "faça você mesmo". Agora é continuar as férias dela no melhor do mundo da Lua, a relembrar que o Sol é logo ali e podemos apontar e conferir todas as estrelas do céu nalguma noite entediante de dezembro... E como eu sempre tive muita história pra lhe contar, vou dando o meu jeito de nos manter nas estrelas! Ah, mas toda ajuda aqui na Terra será muito bem-vinda, viu?!





