sexta-feira, 30 de junho de 2017

Boneca do Diabo!


Resultado de imagem para boneca do diabo
Medo...!
Muita calma nessa hora não estou falando de nenhuma noiva do Chucky, famoso brinquedo assassino dos anos 80 (e esticado em continuações até os dias de hoje...); tampouco do boneco do Fofão, outro hit daquela década e a lenda urbana de que seu interior guardava uma adaga para rituais macabros... Menos ainda me filiei a qualquer seita religiosa que jura de pés juntos que a sigla em Inglês L.O.L. significa "Lucifer Our Lord", ainda mantendo o meu juízo e sabendo muito bem distinguir o que é boato e o que é uma simples gíria moderninha do célere universo das comunicações rápidas via celular ou computador, abreviação de Laugh Out Loud (ou Lots of Laughs, como preferem alguns), e que significa simplesmente "risadas altas" ou "rindo aos montes"!

Falo mesmo é da L.O.L. Surprise, essa bonequinha que vem escondida, por baixo de várias camadas de plástico (sendo que, sob cada uma delas, vêm mais "surpresas", como adesivos e acessórios), dentro de uma bola - daí a surpresa: você compra sem saber o modelo que vem escondido! - e que virou febre mundial... No Brasil, entretanto, essa "febre" chega a dar calafrios de tão cara: a maior, a "grande", que mede 8 centímetros (!), custa entre 80 e 180 reais (!!); a menor, a tal Lil Sister (a "irmãzinha" da "maior"...), medindo míseros 3,5 cm (isso mesmo: três centímetros e meio de boneca!) varia entre as "bagatelas" de 50 e 80 reais (!!!); ainda tem uma tal de linha L.O.L. Surprise Pets (isso mesmo: os bichinhos de estimação!), mais ou menos do tamanho das lil sisters e com "preços módicos" a partir de 150 reais (!!!!)... 

Pensando que acabou? Então prepare-se que ainda tem mais: por cerca de irrisórios 50 reais (!!!!!), você pode aquirir as bolas L.O.L. Surprise Charm Fizz, que só trazem acessórios para as bonecas  (pois é: cinquentinha e não leva a boneca, só os apetrechos!); e pela pechincha de 500 reais (!!!!!!) consegue-se a Fábrica de Acessórios L.O.L. Surprise Charm Fizz, que, com um pouquinho de material plástico em pó e alguns moldes, fabrica alguns acessórios para as diabas, digo, bonecas... E cada linha de bonecas tem mais de uma série (!!!!!!!), o que, somado a essa estudada nova forma de marketing de brinquedos muito em voga ultimamente, os "colecionáveis", em centenas de miniaturas (como no caso de outra febre, os tais Shopkins, que também já tiveram que ser comprados!) - e, no caso das L.O.L., pior ainda por causa do "elemento surpresa", que faz com que as crianças não possam escolher os modelos! -, gera uma boa estimativa de prejuízos e aborrecimentos pra qualquer Papai ou Mamãe que preze pelos seus bolsos e bom senso (uma vez que os vídeos de gentes abrindo o diacho dessa bola são uma praga na internet e as crianças vivem a vê-los e revê-los todo santo dia)! E então: é ou não é coisa do demônio?!

Com muita dificuldade de adquirir uma pela internet, dado que se encontram esgotadas em vários sites (!!!!!!!!!!! - desculpe o excesso, já nem consigo mais contar o tanto de exclamações em crescente continuidade...), e não mais aguentando a Filha a repetir os nomes em Inglês de trocentas delas, bem como as "proezas" que cada infeliz realiza (uma cospe, outra chora e outra urina água colocada via mamadeirinha; umas mudam de cor quando imersas na água gelada; outras têm roupinhas e acessórios cheios de glíter, esse elemento infernal; algumas são raras de ser encontradas; outras, "ultra-raras"...), sabendo de tudo isso pelas amiguinhas da escola ou pelos vídeos do capeta já mencionados, resolvi aproveitar que uma rede de lojas local recebeu algumas caixas da "menorzinha" (a microscópica de 3,5 cm...) e, com a desculpa do começo das férias e de um prêmio recebido por ela na escola (o orgulhoso diplominha de "Destaque em Português e Redação"!), comprei-lhe uma Lil Sister e lhe presenteei... O difícil agora é controlar os ímpetos da SuperFilhotinha, que também assiste aos vídeos, mas é proibida pela irmã ciumenta de brincar junto; e do SuperFilho, que, apesar de não ligar para bonecas, acha um barato jogar longe as pecinhas pequenas e se amarra numa bola!

Agora é aguentar os pedidos pela "maior", pela "série rara" e por mais acessórios - Minha filha, peça para a sua Vovó-Dinha de Dia das Crianças ou de Natal, pelo amor de Deus!... É, meus caros: o negócio é sério... E, como eu já disse, algumas choram, outras mudam de cor, e eu sigo com medo de que, a qualquer hora, elas revelem outros "poderes" bem menos infantis, acabando por mostrar que também guincham, vomitam verde, viram a cabeça em 360º e falam em idiomas desconhecidos louvando a vinda de Satã... Exagero meu?! Talvez... Mas alguém ainda tem dúvida de que esse treco é coisa do Tinhoso?!
 

Diários do Papai Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez