domingo, 3 de fevereiro de 2013

Cadê Papai? Sumiu...




No final do filme Superman II, o eterno Christopher Reeve, logo após a cena chata da patriotada de aparecer voando com a bandeira dos Estados Unidos levando de volta a cúpula para a Casa Branca, diz ao presidente norte-americano: "Desculpe ter estado fora tanto tempo... Jamais os abandonarei de novo...". Apesar da incômoda sensação de que o adorado super-herói só servisse à nação estadunidense, o ótimo filme terminava com a aprazível promessa de que, a partir de então, todos estaríamos protegidos, uma vez que o Super-Homem nunca mais colocaria nenhuma paixão na frente da sua missão primordial de defender (todo) o planeta Terra...

Pois bem: e qual é o primeiro super-herói que uma criança pode ter? Os pais, com certeza. E, no caso de uma garotinha, acredito que o pai é quem melhor personifica este super-ser, sempre pronto a ajudar, com grande tamanho e envergadura como um gigante poderoso, com força para carregar as coisas mais pesadas, voz poderosa para brecar a mais birrenta reinação, palavras precisas nos momentos corretos e habilidades sobre-humanas para levantá-la ao infinito num simples carregar... Mas e quando o pai falha - não por "paixão" a qualquer outra "causa", mas por necessidade vinculada à nada glamourosa rotina do trabalho nosso de cada dia?

Explico: ao longo do segundo semestre do ano que há pouco acabou, vivi uma correria bestial entre o ritmo de atividades do novo escritório ao qual me associei e as aulas que já ministrava na faculdade - que, ao longo do último período, aceitei que saltassem das costumeiras 3 turmas para 6, tomando minha semana noturna por completo e me obrigando a assumir a "identidade secreta" em tempo integral, os três turnos, seis dias da semana (trabalhava também nas manhãs dos sábados...)! Assim, diante de outras obrigações do dia-a-dia como o supermercado, a farmácia, o carro e as tarefas "masculinas" do lar, pouco ou quase nenhum tempo sobrava para minha doce garotinha...

Mas, como não há mal que sempre dure, depois de muito cansaço e alguns injustos acontecimentos (todo herói que se preze tem que padecer para honrar um "final feliz"), este combatente pediu arrego e as contas para o vilão emprego noturno e passou a se organizar melhor com os prazos do trabalho diário. Mas o melhor mesmo foi correr para os bracinhos roliços da minha amada garotinha, que já não via a hora de encerrar sua carreira de "abraçadeira de pernas" em volta de mim toda santa vez que eu tinha que dizer "tchau, papai vai trabalhar..." - dá até para imaginar um final bem humano (e verídico, ré, ré) para este filme familiar de super-heróis...

Ano: 2013 - primeiros dias do ano. Com o recesso judicial e o recém-afastamento da faculdade (sim, porque até o dia 31, enquanto o sistema para lançamento de notas ainda estava aberto, ainda havia dezenas de e-mails pedindo 0,5 ponto pra passar!), acordar com sua linda super-heroína em miniatura subindo em sua cama, carregando a maletinha de seus livros de historinhas das Princesas da Disney para ler, não tem preço... E ficar com ela, parando o tempo para montarmos casinhas com blocos coloridos e quebra-cabeças de 100 peças (sim, porque 60 a SuperFilha já monta sozinha...), é o descanso que qualquer guerreiro poderia merecer! Mas eis que o "roteiro" muda e... Opa, a natureza chama! E o meu lindo grudinho, temerária do passado recente e querendo aproveitar cada instante, já vem à minha procura, sem saber para onde fui... Ouço os passinhos se aproximando, parando nalgum cômodo vazio da casa, voltando a procurar, até que, perto da porta trancada do meu banheiro, ouço sua vozinha já desapontada: "Cadê Papai?! Sumiu..." - no que minha esposa, a grande Mamãe, gentilmente entrega: "Não sumiu, não, Filha: ele só está lutando contra outros vilões no banheiro, mas já já retorna"...

E voltei, com este adorável blogue de que tanto senti falta - como qualquer bom super-herói, os Diários do Papai estão de volta, a cruzar os céus do mundo da minha garotinha outra vez...

Seguidores

 

Diários do Papai Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez